Manilupulação é o novo rótulo da Cervejaria Santo Chico

Um alquimista maluco, e cansado de trabalhar com a Pedra Filosofal, resolveu manipular lúpulos nas panelas de casa e acabou criando uma nova fórmula exclusiva. Assim nasceu a Manilupulação, um verdadeiro elixir em corpo de cerveja. Assim é a nova cerveja do estilo NEIPA da Cervejaria Santo Chico. Forte, turva, de aroma frutado e de sabor marcante o novo rótulo é categorizada como uma Juicy NEIPA, pela sua pegada mais “suco”. Uma mistura mágica de lúpulos Amarillo, Simcoe e o inusitado Kazbek, nada usual para no estilo IPA, mas que caiu muito bem nesta receita. O resultado pode ser percebido no aroma cítrico e frutado, espalhando o perfume de especiarias, limão siciliano e toranja.

Para quem quer ou precisa relaxar, a dica extra do cervejeiro é combinar o lançamento com pratos fortes, montados a partir de carne de porco e frutos do mar, tudo muito bem temperado, como uma boa costelinha de porco assada ao molho de maracujá com tomilho ou um camarão na moranga. Outras harmonizações possíveis são sugeridas com queijos fortes, como gorgonzola e roquefort, juntamente com um bom presunto cru.

A origem da NEIPA, conhecida como New England IPA, New England compreende a região nordeste dos EUA, que engloba os estados Connecticut, Maine, Massachusetts, New Hampshire, Rhode Island e Vermont. E é em Vermont que encontramos a Cervejaria The Alchemist, fundada em 2003. Eles são os especialistas e em referência em IPAs frescas, e seu cervejeiro John Kimmich foi o precursor desse novo estilo que vem se desenvolvendo e contagiando o mundo todo ao longo dos últimos anos.

Cervejaria Santo Chico
Facebook: facebook.com/cervejariasantochico
Instagram: www.instagram.com/cervejariasantochico

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.