Cervejaria Treze se inspira na caipirinha e lança duas cervejas

Um dos drinks mais famosos da coquetelaria brasileira, serviu de inspiração para Cervejaria Treze criar duas novas cervejas. Seria uma releitura cervejeira, uma cerveja de acidez pronunciada, maturada com limão Tahiti e adição dos lúpulos Lemon Drop, Sorachi Ace, Citra e Centennial, que ressaltam ainda mais as características do limão na cerveja.

“A Caipirinha Sour é resultado da nossa reverência pela cachaça e pela coquetelaria nacional. Essa releitura cervejeira é nossa homenagem à tradição da coquetelaria brasileira, nascida e criada nos botecos pelo país.”, diz Bruno Couto.

A Caipirinha Sour agora vem acompanhada por uma nova versão sazonal: a Caipirinha Sour 3 Limões, que além do limão Tahiti, leva também os limões Cravo e Siciliano.

“A única variação aceitável na receita da caipirinha é a versão que traz 3 limões. Deixa de ser a receita clássica, mas há tempos ganhou versões assim em botecos e alguns dos grandes bares de coquetelaria pelo Brasil.”, fala Eduardo Marques da Cervejaria Treze.

Com inspiração no drink, as cervejas são refrescantes mesmo com seus 7% de álcool, que lembram o aquecimento alcoólico que a caipirinha traz. Além disso possui uma fermentação com Brettanomyces, que ajuda a trazer pra cerveja um pouco da complexidade aromática que a boa cachaça branca dá ao drink.

Cervejaria Treze
Facebook: facebook.com/cervejariatreze
Instagram: instagram.com/cervejariatreze

 

Foto por @gotthard_beer

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.