Tibaya Cervejaria anuncia sua nova cerveja, a Lawine IPA

A Tibaya Cervejaria, que é a 1ª Cervejaria Artesanal de Atibaia/SP, divulga o lançamento de sua 9ª cerveja: a Lawine IPA. Com teor alcoólico de 7,0% e 50 IBUs essa American IPA é bastante equilibrada, encorpada e com boas cargas de lúpulos que conferem um amargor único.

Sua receita agrega quatro diferentes maltes de cevada e quatro tipos de lúpulos, sendo um usado no dry hopping. Sua espuma é cremosa, densa e de queda lenta. Outro diferencial é que essa cerveja não é filtrada, o que garante as melhores características do aroma e sabor dos maltes e dos lúpulos. Além disso, é a primeira breja da linha Lawine que na língua alemã significa ‘avalanche’.

De acordo com Eduardo Félix, diretor e mestre cervejeiro da Tibaya Cervejaria, a Linha Lawine foi desenvolvida para o público mais especializado e será composta por cervejas mais encorpadas e ‘avassaladoras’ que também terão teor alcoólico mais elevado. Além disso, a Linha Lawine é a terceira marca da Tibaya Cervejaria que ainda produz as linhas Pedra Grande (Pilsen, Weiss, Stout, Pale Ale, Dunkelweizen e Bock) e Pedrita (Morango e Witbier).

Fundada em abril de 2012, é a 1ª Cervejaria Artesanal de Atibaia. O nome da empresa faz referência ao nome dado ao sítio na qual se encontra hoje o município de Atibaia. Além disso, o nome Pedra Grande das cervejas é uma homenagem ao principal ponto turístico da cidade. Ponto mais alto do município, a Pedra Grande atrai turistas por causa do seu visual e também para a prática de esportes como o vôo livre e o paraglider. No início de suas atividades a empresa produzia 400 litros por mês. A fábrica atual no Bairro do Estoril produz 13.400 litros de cerveja por mês.

 

Tibaya Cervejaria
Facebook: facebook.com/cervejasartesanaistibaya
Site: tibayacervejaria.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *