Dádiva lança South Blossom com insumo produzido em São Paulo

O novo rótulo da Cervejaria paulista Dádiva traz uma novidade, a utilização de lúpulo fresco da Serra da Mantiqueira. Com a planta colhida, transportada e adicionada ao processo de fabricação em menos de 12 horas, a South Blossom é uma American Blond Ale produzida com lúpulo nacional. Foram realizadas três colheitas, cada uma delas adicionando o insumo à cerveja em fases específicas.

O lúpulo da Mantiqueira é conhecido por trazer amargor à cerveja, esta foi a primeira vez em que foi utilizado fresco, no formato em flor, em uma produção com o intuito de potencializar o aroma e ressaltar as características de frescor da receita. A South Blossom possui 5,2% de teor alcoólico e amargor de 22 IBUs, traz a proposta de ser uma cerveja leve e refrescante, de suave cremosidade, obtida por uma pequena quantidade de trigo e aveia adicionada a sua formulação.

De acordo com Victor Pereira Marinho, cervejeiro da Dádiva: “Esta é a primeira vez em que o lúpulo Mantiqueira é utilizado desta maneira, e a maturação só será finalizada em alguns dias. A cerveja será uma surpresa.”

A cervejaria Dádiva convida a todos para o lançamento da South Blossom, que irá ocorrer no dia 25/04 as 19 horas no EAP – Empório Alto dos Pinheiros. Foram produzidos cerca de mil e seiscentos litros, que estarão disponíveis em latas de 473 ml.

 

Cervejaria Dádiva

 

EAP – Empório Alto dos Pinheiros

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *