A Regina Sour é a mais nova criação da cervejaria Bodebrown

A Regina Sour é mais nova criação da Bodebrown, chega para trazer um toque marcante e acido no universo das cervejas artesanais. Ela ganha uma série limitada, com duas mil garrafas numeradas de 750ml. A cerveja foi um sucesso no seu pré-lançamento, realizado numa edição do Beertrain em março passado, e agora chega oficialmente ao mercado.

O estilo da Regina Sour é Berliner Weisse, também conhecida como a Champanhe do Norte, apelido que ganhou de Napoleão Bonaparte. É uma Saison Sour com adição de framboesa, com refrescância e acidez marcante (característica das sour beers). A primeira fermentação traz notas ácidas com média acidez e 7% de grau alcoólico.

“O nome é uma homenagem à nossa funcionária mais antiga na Bodebrown, Regina nossa fiel escudeira”, comenta Samuel Cavalcanti, fundador da cervejaria, “sempre brincamos que ela é muito ácida, pela característica dela, muito extrovertida e brincalhona”.

Para a harmonização, a própria Regina sugere: “queijos de mofo branco, carne branca com mostarda e mel, torta de limão, o filme ‘A Teoria de Tudo’ e a banda The Smiths com a música ‘This Charming Man’.”

Bodebrown
Facebook: facebook.com/bodebrown/
Instagram: instagram.com/bodebrown
Site: www.bodebrown.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *