Rede Mestre-Cervejeiro oferece opções de cervejas sem glúten

A cerveja sempre uniu as pessoas em momentos de descontração e a variedade de opções é muito importante para isso. Recentemente a procura mundial de cervejas sem glúten tem aumentado, justamente para o público celíaco. Ocorreu em 16 de maio o dia mundial de conscientização sobre a doença celíaca e pensando nisso, alguns rótulos já podem ser facilmente encontrados no mercado brasileiro.

A doença celíaca é uma doença autoimune causada pela intolerância ao glúten, uma proteína encontrada por exemplo no trigo, aveia, cevada, e provoca dificuldade ao organismo para absorver os nutrientes dos alimentos, vitaminas, sais minerais e água.

Nas lojas da rede Mestre-Cervejeiro.com você encontra alguns rótulos sem glúten, como a Dark Side Russian Imperial Stout, com 8,5% de teor alcoólico, com açúcar mascavo, favas de baunilha e maturada em barril de amburana.

Que tal uma Sour sem glúten? A Louvada Gose é uma cerveja de trigo tradicionalmente alemã, reconhecida por sua acidez moderada e perfil salgado em baixa intensidade. Uma receita premiada pelo Concurso Brasileiro da Cerveja, em Blumenau/SC.

A Benedita também é outra ótima opção, uma American Stout de 6,5% de teor alcoólico, com adição de furrundu, doce típico cuiabano – três vezes eleita a melhor American Stout do Brasil.

Mestre-Cervejeiro.com
Facebook: facebook.com/MestreCervejeiro
Instagram: instagram.com/MestreCervejeiro
Site: mestre-cervejeiro.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.