Lohn Bier tem o melhor primeiro trimestre de sua história

Com recorde de vendas no primeiro trimestre de 2022, Lohn Bier teve crescimento de 102% em relação ao mesmo período do ano passado. Apesar dos enormes desafios que o setor enfrentou nos últimos dois anos, devido à pandemia de Covid-19, a microcervejaria expandiu em 125% sua capacidade produtiva, com nova sala de brassagem, inaugurada em 2020. Com ampliação do parque industrial em 800 metros quadrados e investimento em tecnologia, a fábrica aumentou sua produtividade de 200 para 450 mil litros mensais, com a nova brewhouse. Contabilizando as marcas terceirizadas, que representam 55% do volume total produzido na planta, a escalada das vendas alcança 380%.

Eduardo Felisbino, co-fundador da Lohn Bier, atribui os notáveis resultados às conexões com parceiros locais, que possibilitaram a expansão da cervejaria artesanal de Lauro Müller, em Santa Catarina, inaugurada há sete anos. A partir da ligação entre cerveja e futebol, a Lohn criou rótulos para os times catarinenses Criciúma e Marcílio Dias, distribuídos dentro dos estádios. Estabeleceu parceria com o Beto Carrero World, que passou a contar com uma Kombi temática dentro do parque. Fez negócios com a Layback, cervejaria cigana que começou a produzir suas receitas na fábrica da Lohn para atender seus mais de dez bares espalhados por todo o Brasil. “Além disso, firmamos importantes parcerias com bares e restaurantes que, aliadas ao investimento em marketing, nos ajudaram no estabelecimento da marca em regiões estratégicas, como Blumenau, Itajaí, Florianópolis, Tubarão e Criciúma”, diz Eduardo. Segundo ele, a criação de novos produtos foi fundamental, com destaque para a cerveja “TodaNossa”, uma Brazilian Pale Ale produzida com ingredientes 100% brasileiros, contribuindo para a percepção da Lohn Bier como criativa e inovadora pelo público cervejeiro.

No início do ano, o retorno do público aos bares favoreceu a retomada das vendas em barris e o conceito da cervejaria, que se conecta com ambientes ao ar livre durante o dia, também possibilitou a aproximação com estabelecimentos que captaram o novo comportamento de consumo outdoor. “A pandemia mudou nosso conceito de distribuição e vimos a necessidade de ter o controle sobre os nossos canais de atendimento. Passamos, então, a atender diretamente grande parte dos canais on e off trade, de forma que aproximamos a relação entre cliente e cervejaria, aumentando a velocidade do feedback e sanando as dores do consumidor com maior agilidade”, explica Eduardo. “O resultado foi uma significativa expansão de cobertura, aumento considerável do volume e de mix de produtos vendidos”, completa.

Para 2022, o plano da empresa é dobrar o faturamento com dois focos: ampliação da base de atendimento de supermercados, principalmente para o Rio Grande do Sul, Paraná e todo o Sudeste, e a expansão do canal digital de venda direta ao consumidor final, por meio do lançamento do e-commerce e na comunicação 360 da marca. “Nossa aposta será no clube de assinaturas online que lançamos em janeiro e os resultados orgânicos que atingimos ainda em fase de testes foram muito animadores, nos permitindo sonhar grande. Os próximos meses serão de significativa expansão”, anima-se Eduardo. O Clube Lohn é uma assinatura na qual o membro paga um valor fixo mensal e recebe em casa rótulos inéditos e limitados em primeira mão, além de incentivos e benefícios, aproximando ainda mais marca e consumidor. “Produzir cervejas inovadoras, exclusivas, sempre foi nosso DNA. A Lohn gosta de inovar e o clube sempre foi um desejo, que agora está se realizando” finaliza.

Cervejaria Lohn Bier
Facebook: facebook.com/LohnBier
Instagram: instagram.com/lohnbier
Site: lohnbier.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.