Junior Bottura lança cerveja com base de arroz agroecológico

São Paulo, 12 de novembro – Localizado no edifício Alexandre Mackenzie, centro histórico de São Paulo, o Priceless, projeto inédito no Brasil é uma iniciativa da Mastercard composta por um restaurante, um bar, um espaço de intervenções artísticas, um ponto de café e um terraço com vista para o Theatro Municipal. Neste espaço de experiências gastronômicas ricas em sabores e histórias, a cerveja artesanal não poderia ficar de fora. O responsável pelos rótulos da casa é especialista em cervejas e proprietário da cerveja Avós, Junior Bottura, um dos embaixadores do projeto.

Com o menu do premiado chef paraibano Onildo Rocha, as cervejas selecionadas pelo especialista Junior Bottura irão proporcionar uma experiência completa ao visitante. “Estou muito feliz com o convite da Mastercard e com a possibilidade que o projeto me dá de fazer uma curadoria e trazer para o centro de São Paulo cervejas de diferentes locais do Brasil. O público poderá conhecer uma cerveja desenvolvida especialmente para o espaço, além de podermos apresentar outro rótulo com ingredientes que não são tão conhecidos aqui, como o caso da Mangaba”, afirma Bottura.

“Junior é um dos embaixadores de nossa marca desde 2020, quando começamos a produzir diversos conteúdos focados em gastronomia para o público que estava em casa atravessando o período de distanciamento social. Ao desenvolvermos esse projeto, que possibilita um banquete para todos os sentidos e mergulha nossos consumidores em experiências únicas, sabíamos que seria importante contar com a expertise dele e da Avós na construção da carta de cervejas e na oferta de rótulos exclusivos”, diz Sarah Buchwitz, vice-presidente de Marketing e Comunicação da Mastercard Brasil.

Para criar sabores únicos e em constante transformação nos vários ambientes do Priceless, serão trabalhadas temporadas, que irão durar até seis meses. Sertões foi o tema escolhido para inaugurar o espaço. “Optamos por iniciar nossas expedições pelo sertão para poder traduzir em pratos, bebidas e arte a riqueza de sabores, histórias e tradições da região. O sertão brasileiro é uma das regiões mais complexas e fascinantes do país. Um lugar onde os ingredientes extrapolam a culinária e fazem parte do jeito de ser das pessoas”, afirma o chef Onildo Rocha.

Os embaixadores do projeto viajaram por 11 dias para conhecer da foz à nascente do Rio São Francisco, entrando em contato com pequenos produtores e trazendo elementos que farão parte do que será oferecido como experiência aos visitantes do Priceless. Essa imersão foi transformada em uma websérie que apresenta a cada capítulo novas descobertas e personagens responsáveis pelos ingredientes que farão parte do cardápio diário do restaurante Notiê e do bar Abaru. A série pode ser conferida no canal do Youtube da Mastercard Brasil.

A viagem permitiu que Junior Bottura desenvolvesse a curadoria da carta de cervejas do espaço e elaborasse um rótulo exclusivo para a temporada Sertões: a cerveja Dona Carlinda. Confira os rótulos disponíveis no Priceless:

Dona Carlinda – Cerveja desenvolvida exclusivamente para o Priceless para a temporada Sertões, temática da casa que irá durar cerca de 6 meses. Uma cerveja com dulçor e a cremosidade da manga Palmer fresca, plantada às margens do Rio São Francisco, em Petrolina/PE. O resultado trouxe para a taça uma tropicalidade, um final seco e os sabores do sertão. O nome é em homenagem a pequena produtora de arroz agroecológico que é a base da cerveja. Ela possui 4,1% de teor alcoólico e 21 International Bitterness Units (IBU).

Vó Maria e seu lado Zen – A primeira cerveja premiada da cervejaria Avós, homenagem à Vó Maria, mulher inspiradora e avó do Junior. Uma Hoppy Lager leve, com amargor moderado. Ganhadora de 3 medalhas de ouro e uma prata em concursos cervejeiros nacionais e internacionais. Possui um sabor cítrico com um leve maltado, muito fácil de beber. Seus aromas intensos, obtidos por meio de uma técnica de infusão a frio conhecida como dry hopping são intensos e cítricos, com notas de frutas amarelas como maracujá e manga e com 4.9% de teor alcoólico.

Voinha Mirian – Cerveja colaborativa com a Uçá de Aracaju. Elaborada com trigo, fermentado inicialmente com lactobacilos e posteriormente com levedura Lager clássica. Leva uma carga enorme de Mangaba, fruta nativa do Nordeste e vinda do maior produtor brasileiro: Itaporanga d’Ajuda, em Sergipe. Possui 5,5% de teor alcoólico.

In Concert – É uma cerveja India Pale Lager e tem coloração dourada, amargor moderado com seus 50 IBUs e tem 6,1% de teor alcoólico. Equilibrada e surpreendente ao paladar de todos. Em 2017, ganhou medalha de prata na South Beer Cup, além de ser eleita a melhor Lager do Brasil por duas vezes na enquete “Melhores do Ano na Cerveja – 2017 e 2018 e a Cerveja do Ano pela Prazeres da Mesa – 20/21.

“Serão duas torneiras fixas com os rótulos In Concert e Vó Maria e seu lado Zen, e os outros dois estilos de cerveja podem mudar no decorrer da temporada”, finaliza Bottura.

Serviço:
Priceless
Endereço: Edifício Alexandre Mackenzie, R. Formosa, 157 – Rooftop (mesmo edifício do Shopping Light) – Entrada exclusiva para o Priceless no estacionamento do prédio, subsolo.
Site para reserva: www.priceless.com/saopaulorestaurante (exclusivo para clientes Mastercard).
Demais clientes: Ao chegarem ao local dependerão de disponibilidade de mesa.
Forma de pagamento: O Priceless aceita todas as bandeiras de cartão.
Horário de Funcionamento Abaru:
Almoço executivo: segunda a sexta, das 11h às 16h
Bar: terça a sábado, das 17h às 23h

Avós cerveja artesanal
Facebook: facebook.com/cervejaavos
Instagram: instagram.com/cervejaavos
Site: www.cervejaavos.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.