Cervejas e Vinhos degusta dois rótulos da Monkeys Bera

Micro Cervejaria oriundo de Pinhais, Paraná. A Monkeys Bera possui quatorze cervejas em seu portfólio e tivemos a oportunidade de conhecer duas delas. A 4Apes uma American Pale Ale e a Ipanzé uma American IPA. Fique abaixo com nossas impressões.

4Apes – American Pale Ale (5.5% ABV / 38 IBU)
A 4Apes é uma American Pale Ale de teor alcoólico de 5.5% e amargor na casa do 38 IBU. Serviço realizado e trouxe uma coloração dourada, viva com leve turbidez, espuma de boa formação e estabilidade. Aromas de frutas cítricas como toranja, maracujá, lima, notas herbais e florais de lúpulo. Corpo médio, macio e boa carbonatação. Sabores leves de cereais, o foco desta american pale ale é o lúpulo, então as frutas cítricas do aroma se repetem como maracujá, lima, as notas herbáceas e adição de resinosas bem de leve. Cerveja equilibrada e fácil de beber, com final seco, amargor limpo que permanece no retrogosto. Para ficar mais dentro do estilo, é necessário um pequeno ajuste dando na base de malte que ficou bem neutra. Clique no link para conferir a Ficha detalhada e segue o registro no Untappd.

Ipanzé – American IPA (7.2% ABV / 54 IBU)
A segunda cerveja degustada da Monkeys Bera foi a Ipanzé, uma American IPA de 7.2% e teor alcoólico e amargor de 54 IBU. Cerveja em taça apresentou coloração dourada com notas cobre avermelhada, levemente turva, com espuma de boa formação e estabilidade. Seus aromas passaram por frutas cítricas, com notas de laranja, maracujá, lima, herbáceo e pegada levemente apimentada. Corpo médio, macio e bem carbonatada. Sabores de lúpulos bem presentes, trazendo frutas cítricas, notas herbáceas, levemente condimentada, seu álcool é invisível. Muito equilibrada e refrescante. Destaque para o envase que na trouxe nada de oxidação e deixou a cerveja com aspecto bem fresco. Final seco, amargor limpo que fica no retrogosto. Mais um rótulo fácil de beber. Clique no link para conferir a Ficha detalhada e segue o registro no Untappd.

Monkeys Bera
Facebook: facebook.com/monkeys.bera
Instagram: instagram.com/monkeysbera

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *