Curso Sommelier Profissional 2021 da ABS-SC inicia em abril

Com o objetivo de formar sommeliers profissionais habilitados para atuar nos mais diversos segmentos de mercado e proporcionar um profundo conhecimento sobre o universo dos vinhos, a ABS/SC – Associação Brasileira de Sommelier de Santa Catarina abre vagas para a 7a turma do Curso de Sommelier Profissional. O curso tem certificação emitida pelas ABS-SC e ABS-SP, filiadas à ASI – Association de la Sommellerie Internationale, que é aceito em todo Brasil e mais 57 países. Com início no dia 09 de abril, na versão semipresencial, as aulas são no formato online e o último módulo, de serviço, bem como as provas, são presenciais. “Adaptamos o tradicional formato para a turma de 2020, devido à pandemia, e teve uma ótima aceitação. Por isso, optamos em manter o modelo para a nossa sétima turma também”, explica a Presidente da ABS-SC, Rossela Ceni.

Dividido em 7 módulos, as aulas virtuais serão ministradas por Mário Telles Jr., José Luiz Alvim Borges e Arthur Azevedo e o módulo de serviço presencial será ministrado por Gianni Tartari, considerado por três vezes o melhor sommelier do Brasil no concurso nacional. Todos os professores são da ABS São Paulo, com ampla experiência internacional em vinhos.

Oportunidade em Santa Catarina: Muitos dos profissionais mais renomados do Brasil são formados pela Associação Brasileira de Sommelier. “Com a grande visibilidade dos vinhos de Santa Catarina, mas que ainda necessita de mão de obra qualificada, é muito bom podermos oferecer essa oportunidade para os Catarinenses”, destaca Ceni. Tornar-se um Sommelier Profissional não requer experiência anterior, o curso é para apreciadores de vinho, seja para trabalhar no segmento ou apenas aprofundar seus conhecimentos.

Informações sobre valores, inscrições e cronograma de aulas:
www.abs-santacatarina.com.br/cursoprofissionalturmasete

ABS-SC
Facebook: facebook.com/abssantacatarina
Instagram: instagram.com/abs.sc
Site: www.abs-santacatarina.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *