Bodebrown lança vinho tinto com levedura de cerveja!

Release de divulgação:

BODEBROWN GRAN RESERVA ONE MILLÉSIME 2017

“Você está diante de um legítimo quebra-cabeças, uma viagem idealizada pelo nosso guru, louco, cervejeiro, mestre descabelado e ceo, Samuel Cavalcanti. Trazemos aqui a união de dois mundos. A aproximação entre a escola tradicional do vinho e o mundo mágico da cerveja resultou em uma criação incrível. Nasceu assim um vinho Gran Reserva revolucionário, o Bodebrown One.

Ele foi elaborado a partir de duas fermentações simultâneas, uma com levedura seleta cervejeira e outra com levedura vinífera. Foram utilizadas três cepas de uvas, sendo 85% Tannat, 10% Cabernet Franc e 5% Petit Verdot, safra 2017, todas provenientes do vale dos vinhedos (Santa Tereza), no Rio Grande do Sul, Brasil. O blend foi envelhecido em barricas de carvalho francês e americano por 24 meses, envasado em 2019. O resultado no olfato é complexo, remetendo a frutas vermelhas como amoras e cerejas, e ainda figo, ameixa e algumas especiarias, além de baunilha. Na boca, é levemente encorpado, macio, equilibrado e persistente, com teor alcoólico de 14%. Possui uma cor rubi marcante.

Vale ressaltar que a simbiose entre a produção de vinhos e a elaboração cervejeira também resultou numa cerveja igualmente revolucionária, a Bodebrown Grapes Stout. Elaborada com parte deste mosto de uvas fermentado com levedura cervejeira e vinífera, ela tem lançamento em paralelo a este nosso vinho.”

Teor Alcoólico: 14%

Volume: 750ml

Safra: 2017

O produto é embalado em caixa de madeira com detalhes feitos à laser.

Link: https://loja.bodebrown.com.br/vinho-bodebrown-2017

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *