1º Encontro ABS-SC Online – Edição Vinhos do Porto, com 4 rótulos

1º ENCONTRO ABS ONLINE – APRENDA & DEGUSTE – VINHOS DO PORTO

27 de maio de 2021, 19h30>21h30

Videoconferência via Sympla Streaming

A Associação Brasileira de Sommeliers de Santa Catarina dá início a um novo ciclo de eventos:

Trata-se de uma série de encontros on-line, em que o conhecimento será compartilhado por experts: produtores, estudiosos, sommeliers de renome, sempre com degustações guiadas relativas ao tema escolhido.

O participante terá a oportunidade de apreciar excelentes vinhos, selecionados de forma a trazer grandes experiências sensoriais e novos horizontes conceituais.

PRODUTOR: Sociedade Agrícola Quinta do Silval – Douro – Portugal.

APRESENTAÇÃO: Alexandre Magalhães – Administrador Executivo S.A. Quinta do Silval.

VINHOS: 4 rótulos.

  • Porto Fine Ruby;
  • Porto Tawny 10 anos;
  • Porto Late Bottled Vintage (LBV) 2012;
  • Porto Vintage 2015.

DEGUSTAÇÃO: Serão disponibilizadas quatro amostras de vinhos do Porto em garrafas de 40ml cada.

QUINTA DO SILVAL: A Quinta do Silval está situada na Região Demarcada do Douro, local emblemático pelos seus excelentes vinhos e pela sua singular beleza, classificada em 2001 pela UNESCO como Património da Humanidade. A Quinta do Silval tem uma longa história na Região Demarcada do Douro por produzir vinhos de qualidade, tanto generosos (Portos) como tranquilos (DOC Douro). As suas propriedades têm cerca de 22 hectares de vinha e estão situadas nas famosas freguesias de Vale de Mendiz e Roncão, a cerca de 6 Km da Vila do Pinhão, e são todas elas letra A, a mais alta classificação das vinhas da Região Demarcada do Douro. A produção de Vinho do Porto pela Quinta do Silval é secular, bem como a sua armazenagem em caves em Vila Nova de Gaia, de modo a promover a exportação do seu vinho. O transporte do vinho desde a Vila do Pinhão para as caves em Vila Nova de Gaia era efetuado pelos pitorescos barcos rabelo.

REGIÃO DEMARCADA DO DOURO: A Região onde nasceu o vinho do Porto é uma das mais antigas e belas regiões vinícolas do mundo. A produção de vinho iniciou-se há cerca de 2.000 anos, quando o Império Romano Ocidental ocupou Portugal. Em 1756, o Douro tornou-se na primeira região vinícola clássica a ser legalmente demarcada, praticamente um século antes da região de Bordeaux. Tal ocorreu no reinado de D. José I, pelo seu Primeiro-Ministro e futuro Marquês de Pombal, Sebastião José de Carvalho e Melo.

OBSERVAÇÕES IMPORTANTES:

EVENTO DESTINADO A MAIORES DE 18 ANOS;
Os inscritos na Região da Grande Florianópolis deverão retirar as suas amostras na sede da ABS-SC, no endereço disponibilizado abaixo, em data a ser informada aos participantes;
Os inscritos FORA da da Região da Grande Florianópolis deverão realizar o pagamento do custo do envio, disponível nas opções de ingresso.

DÚVIDAS E CONTATO: abssc.eventos@gmail.com

Compra de ingressos: https://www.sympla.com.br/1-encontro-abs-online—aprenda–deguste—vinhos-do-porto__1196362

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *