Missão Sommelier divulga agenda de cursos de 2020 em Florianópolis

Missão Sommelier, com base em Florianópolis, divulgou sua agenda de cursos de vinho de 2020. Confira:

Como e porque degustar vinhos (10 de março)

Dirigido a todos aqueles que queiram aprender a degustar vinhos. Será explicado o passo a passo da degustação, analisando cada item que é avaliado na análise visual, olfativa e gustativa.

Curso profissionalizante de Sommelier (começa 06 de abril)

Os sommeliers Eduardo M. Araujo e Mario R. Leonardi montaram esse que é o curso mais completo da região e ainda trouxeram alguns colegas (Sommeliers, Agrônomos e Enólogos) que são referências nas suas áreas para passar ainda mais conhecimento e experiência.

O Malbec, emblema da Argentina (14 de abril)

Na semana em que se festeja o Dia Mundial do Malbec, o sommelier Mario Leonardi realizará uma master class sobre a uva de maior cultivo desse país, suas características e a diversidade de vinhos que são produzidos com a cepa.

Introdução ao mundo do vinho e da degustação (Junho de 2020)

O curso tem como objetivo oferecer aos participantes, conhecimentos gerais sobre o mundo do vinho e ensinar o passo a passo da degustação.

Os aromas do vinho (Julho de 2020)

O workshop será ministrado pelo sommelier Mario R. Leonardi. É de conteúdo técnico e tem como objetivo aprofundar os conhecimentos da análise olfativa realizada nos vinhos.

A interpretação sensorial dos vinhos (Agosto de 2020)
Para ser um bom degustador é preciso compreender o vinho, saber interpretar o que a bebida está revelando por meio de sua cor, seus aromas e sabores. O curso inédito é de nível avançado e será ministrado pelo sommelier Mario Leonardi.
.

As uvas e seus vinhos (Outubro de 2020)
.
O curso é de conteúdo técnico e tem como objetivo descrever as características de diversas variedades de uvas brancas e tintas e as particularidades dos vinhos produzidos com cada varietal.
Para mais informações, acesse: http://missaosommelier.com.br/cursos-presenciais/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *