Feira Naturebas 2020 em São Paulo abre venda de ingressos

Feira Naturebas 2020 vai para sua a oitava edição em São Paulo e espera cerca de 100 produtores de vinho natural, orgânico e biodinâmico, e mais de 2000 visitantes.
.
A  é a primeira – e ainda única – feira do Brasil especializada em vinhos naturais, orgânicos e biodinâmicos, pouco a pouco se tornando a principal referência sobre o tema na América Latina.
.
A Feira Naturebas nasceu em 2013 com o objetivo de aproximar o consumidor final do produtor, sem intermediários, dentro da Enoteca Saint VinSaint – uma das pioneiras no trabalho de vinhos naturais no país, em funcionamento desde 2008. Desde então a feira cresce exponencialmente: atualmente recebe dois mil visitantes e mais de 120 expositores, com sede na Casa das Caldeiras, edifício histórico industrial da São Paulo do século XIX.
.
A oitava edição da Feira Naturebas ocorrerá nos dias 27 e 28 de junho e além dos expositores de vinho contará com uma área dedicada aos produtores artesanais de queijos, embutidos, azeites, cafés, chocolates, pães, dentre outros. Durante a semana naturebas são também organizados workshops, cursos, palestras, degustações e encontros com os produtores que participam do evento.Durante o evento várias ações ligadas à sustentabilidade ocorrem em paralelo à degustação dos vinhos. Na última edição o uso da energia elétrica foi otimizado usando luz natural na maior parte do dia. Toda a separação do lixo foi efetuada e coletada por carroceiros. Em parceria com catadores do projeto Cataki foi possível reciclar aproximadamente 2 mil toneladas. Na cozinha, foram utilizadas embalagens alimentícias naturais e compostáveis, feitas de bagaço de cana, com insumos 100% orgânicos provenientes de xepas de feira ou institutos que aproximam consumidor/produtor. As camisetas oficiais da Naturebas foram confeccionadas algodão orgânico.
.
.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *