Seasons Craft Brewery lança linha focada em sustentabilidade!

Com orgulho, a Companhia Brasileira de Cerveja Artesanal lançou a linha “Legado”, através de uma de suas marcas, a Seasons Craft Brewery. A cerveja é uma American Stout que possui teor alcoólico de 6,8% ABV e amargor na casa dos 33 IBU.  Ganhou três versões, essas produzidas com ingredientes cultivados em sistemas agroflorestais certificados, sustentáveis, por comunidades da Amazônia, são eles: cumaru, cacau e café. Assim, a cerveja pode (e deve) ir além da bebida. Sendo um produto que une as pessoas e está presente em ocasiões especiais junto com amigos, família, nas mesas das nossas casas, a cerveja pode ser também uma mensageira.

Sabor, aroma, sustentabilidade e engajamento social. Tudo em um único produto. Você pode adquirir na loja oficial através do link: www.lojacbca.com.br.

A Seasons Legado Stout com cumaru faz uso de um ingrediente que une a produção com conservação. O cumaru de agricultura agroflorestal combina diversos benefícios ao meio ambiente, à economia sustentável e às famílias de trabalhadores rurais e florestais. Tudo isso no seu copo, com muito aroma e sabor. Legado: mude o mundo para melhor.

Projeto apoiado pelo Imaflora, por meio do programa Florestas de Valor, promove o cuidado com a Amazônia ao valorizar a atividade extrativista e fortalecer a agroecologia na região Norte do Pará, aliando conservação, extrativismo e produção agrícola socioambiental. Fortalecidas economicamente, as comunidades ajudam a manter de pé a maior floresta tropical do mundo. Ao conectar economicamente os produtores de cumaru e o mercado ético, o projeto ajuda a criar formas de desenvolvimento sustentável para a Amazônia. Esta é a face da Amazônia que produz e conserva a floresta.

A Seasons Legado stout com cacau é resultado de um projeto feito com muita paixão, criando uma cerveja intensa, que deixa sua marca no copo e também na sua construção, sendo feita com cacau amazônico de produção agroflorestal, que reduz o impacto negativo na agricultura sobre o ambiente e fomenta a agricultura familiar. Legado: o sabor que cria vida.

Projeto apoiado pelo Imaflora, por meio do programa Florestas de Valor, apoia a implantação de sistemas produtivos responsáveis em São Félix do Xingu (Pará), conecta produtores familiares de cacau e empresas na lógica do mercado ético e busca sensibilizar a sociedade para o consumo consciente de produtos florestais e a conservação dos recursos naturais. Desenvolver e conservar é a melhor forma de estimular a economia na Amazônia.

A Seasons Legado Stout com café honra as boas parcerias, trazendo até você uma cerveja feita com o primeiro café agroflorestal produzido de forma sustentável na Amazônia. Uma expressão do terroir amazônico que faz a sua parte para recuperar áreas desmatadas e ajudar dezenas de famílias produtoras. Legado: faça a diferença.

Projeto apoiado por meio da iniciativa de resgate e valorização das tradições da agricultura familiar, aplicando técnicas de Sistemas Agroflorestais (SAFs), desde 2012 o Idesam e agricultores locais trabalham juntos na iniciativa Café Apuí Agroflorestal. Sendo o primeiro Café Agroflorestal da Amazônia, que trabalha com o uso de tecnologias adequadas e acessíveis aos produtores, além de regenerar áreas degradadas, o fomento à atividade trouxe benefícios sociais e econômicos para as famílias envolvidas no projeto ao longo de toda a cadeia produtiva. O projeto oferece todo um suporte aos produtores, desde a coleta das sementes para produzir as mudas até a comercialização do café.

Seasons Craft Brewery
Facebook: facebook.com/seasonsbeer
Instagram: instagram.com/seasonsbeer
Site: www.cervejariaseasons.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *