Primeira produção enlatada da Ouropretana, Gin Tônica!

2021 marca os dez anos da Cervejaria Ouropretana e vem cheio de novidades. O braço destilaria lança o Ouropretana Gin Tônica, produzido artesanalmente, com ingredientes naturais, sem aditivos químicos, levemente adoçado. A casca do quinino é utilizada, sem refinamentos industriais. O sabor é leve. O aroma é marcante, com predominância de limão siciliano e dos botânicos utilizados no gin de base, o Ouropretana London Dry Gin. A bebida tem graduação alcoólica de 8,4%, não tem conservantes, e vem pronta para beber, em latas de 473ml.

O gin tônica em lata é uma tendência do mercado de bebidas destiladas, conferindo praticidade tanto aos preparos de drinks como ao consumo individual. “Experimentar novos sabores na composição das bebidas é algo que está no DNA da Cervejaria Ouropretana”, explica Leonardo Tropia, responsável pela Ouropretana. Estão sendo testadas novas receitas e outros destilados, com lançamento previsto para este ano, em comemoração aos 10 anos da Cervejaria Ouropretana. Além do Ouropretana Gin Tônica, também está disponível, em edição limitada, o Ouropretana Old Tom Gin – Herbal. Esta releitura do estilo clássico inglês é feita com cereais especiais, como cevada e trigo. É destilado com adição de lúpulos e hortelã e finalizado com adição de mel natural do apiário Flores, da florada assa-peixe, e camomila. É apresentado em garrafas de 375ml e tem 42% de graduação alcoólica.

O Ouropretana Gin Tônica (latas de 473ml) e o Ouropretana Old Tom Gin – Herlbal (garrafas de 375ml) já estão disponíveis na loja on-line (loja.ouropretana.com.br) e, também, nas lojas parceiras.

 

Nos dez anos da Cervejaria Ouropretana, a sensação é de que a história está só começando. “Temos muita alegria em ver que há um grande reconhecimento da Cervejaria Ouropretana, tanto em nossa região – somos muito apreciados em Ouro Preto –, em Minas Gerais e no Brasil”, afirma Leonardo Tropia. Ele ressalta que, como Ouro Preto recebe uma grande quantidade de turistas – ainda em tempos de pandemia, de acordo com as aberturas proporcionadas pelo Programa Minas Consciente, do governo do Estado –, a Cervejaria Ouropretana é reconhecida também fora de Minas Gerais e em outros estados do Brasil. “Esse reconhecimento nos faz seguir estudando, testando, propondo novos estilos de cerveja e, agora, também de destilados. Mantemos, desde o início, o compromisso com a cultura das bebidas artesanais, e seguiremos assim”, completa.

Em 2020, a Cervejaria Ouropretana instala, em sua fábrica, no distrito de Cachoeira do Campo, a Destilaria Ouropretana. O primeiro produto lançado é o Ouropretana London Dry Gin. A produção é tradicional inglesa, com o gin sendo redestilado em dornas de cobre. Foram feitos testes com ingredientes para chegar a um blend de botânicos que conversam entre si e realçam sabores. As dornas de cobre entregam, também, um melhor resultado das especiarias e dos botânicos. O Ouropretana London Dry Gin é uma bebida complexa, refrescante, com um sabor final clássico e, ao mesmo tempo, contemporâneo no uso dos cítricos. O Ouropretana Old Tom Gin – Herbal é uma releitura do estilo clássico inglês, feita com cereais especiais, como cevada e trigo, destilado com adição de lúpulos e hortelã e finalizado com adição de mel natural. O Ouropretana Gin Tônica, em lata, utiliza o Ouropretana London Dry Gin como base, com adição de casca do quinino, limão siciliano e dos botânicos utilizados no gin.

A Cervejaria Ouropretana nasceu em 2011, na cidade de Ouro Preto/MG, com o objetivo de propiciar experiências gastronômicas que possibilitem ao consumidor vivenciar o momento de ascensão da cerveja no Brasil. Os produtos artesanais da Cervejaria Ouropretana são resultado de um comprometimento com a qualidade da cerveja, independente de tempo e de custos com matéria-prima.

A Cervejaria Ouropretana produz dez estilos de cervejas em sua linha fixa, em garrafa e em chopp: Pilsen, Pale Ale, Trigo, Amburana Brown Porter, Ginger IPA, Café Lager, IPA Maracujá, Cafetelier Imperial Stout, Amber Lager e Witbier. A Linha OP de Cervejas Especiais tem três estilos lançados, em edição limitada: OPnº1 – Sour Saison; OPnº2 – Brett Saison; OPnº3 – Brett Saison a OPnº4 – Saison Maracujá e Manga, e a OPnº5 – Saison Jabuticaba. As receitas sazonais são produzidas sem adição de produtos químicos e têm edição limitada.

Cervejaria Ouropretana
Facebook: facebook.com/ouropretana
Instagram: instagram.com/cervejariaouropretana
Site: www.ouropretana.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *