Para celebrar seus dez anos, Ouropretana lança Whisky

2021 é um ano de celebrações: a Cervejaria e Destilaria Ouropretana comemora dez anos de atuação e traz novidades. O Ouropretana Whisky Amburana Brown Porter traz o encontro da produção cervejeira com a destilaria, pelos barris feitos de madeira amburana, utilizados em duas produções da casa. A bebida oferece uma experiência sensorial única, unindo as melhores práticas de produção do destilado e a inovação da madeira brasileira amburana.

O Ouropretana Whisky Amburana Brown Porter é um whisky single malte feito com maltes especiais, destilado em alambique de cobre estilo Pot Still, envelhecido em barris de carvalho americano e finalizado nos barris de madeira amburana que receberam a produção da cerveja Ouropretana Amburana Brown Porter. As características sensoriais do Ouropretana Whisky Amburana Brown Porter remetem às notas clássicas dos single maltes escoceses de aroma maltado e amadeirado. É cítrico e levemente defumado. O perfil alcoólico é suave, arredondado pelo descanso nos barris usados previamente para maturação da cerveja Ouropretana Amburana Brown Porter dão à finalização um sabor de mel, a amêndoa e baunilha.

Nos dez anos da Cervejaria Ouropretana, a sensação é de que a história está só começando. “Temos muita alegria em ver que há um grande reconhecimento da Cervejaria Ouropretana, tanto em nossa região – somos muito apreciados em Ouro Preto –, em Minas Gerais e no Brasil”, afirma Leonardo Tropia. Ele ressalta que, como Ouro Preto recebe uma grande quantidade de turistas – ainda em tempos de pandemia, de acordo com as aberturas proporcionadas pelo Programa Minas Consciente, do governo do Estado –, a Cervejaria Ouropretana é reconhecida também fora de Minas Gerais e em outros estados do Brasil. “Esse reconhecimento nos faz seguir estudando, testando, propondo novos estilos de cerveja e, agora, também de destilados. Mantemos, desde o início, o compromisso com a cultura das bebidas artesanais, e seguiremos assim”, completa.

Em 2020, a Cervejaria Ouropretana instala, em sua fábrica, no distrito de Cachoeira do Campo, a Destilaria Ouropretana. O primeiro produto lançado é o Ouropretana London Dry Gin. A produção é tradicional inglesa, com o gin sendo redestilado em dornas de cobre. Foram feitos testes com ingredientes para chegar a um blend de botânicos que conversam entre si e realçam sabores. As dornas de cobre entregam, também, um melhor resultado das especiarias e dos botânicos. O Ouropretana London Dry Gin é uma bebida complexa, refrescante, com um sabor final clássico e, ao mesmo tempo, contemporâneo no uso dos cítricos. O Ouropretana Old Tom Gin – Herbal é uma releitura do estilo clássico inglês, feita com cereais especiais, como cevada e trigo, destilado com adição de lúpulos e hortelã e finalizado com adição de mel natural. .O Ouropretana Gin Tônica, em lata, utiliza o Ouropretana London Dry Gin como base, com adição de casca do quinino, limão siciliano e dos botânicos utilizados no gin. O Ouropretana Whisky Amburana Brown Porter é mais um lançamento da destilaria, celebrando os dez anos de atuação.

Serviço:
Lançamento do Ouropretana Whisky Amburana Brown Porter
Disponível: na Loja On-line (loja.ouropretana.com.br), na Loja da Fábrica da Cervejaria Ouropretana (rua Benedito Valadares, 250 – Centro • Ouro Preto/MG), na loja de Cachoeira do Campo (rua Nova, 10 – distrito de Cachoeira do Campo).

Cervejaria Ouropretana
Facebook: facebook.com/ouropretana
Instagram: instagram.com/cervejariaouropretana
Site: www.ouropretana.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *