Dádiva traz novo projeto que foca nos maltes e lúpulos brasileiros

As SMaSH são cervejas single malt e single hop, ou seja, levam na receita um único tipo de malte e uma única variedade de lúpulo. Por muito tempo, a indústria cervejeira brasileira deu muito mais importância a produtores de outros países do que a produtores nacionais. O lúpulo brasileiro, em especial, é um ingrediente que enfrentou muito preconceito, e felizmente, tem conseguido vencer esta barreira com produtores dedicados e muito competentes. Ele tem sido plantado em diversas regiões do país e os resultados são surpreendentes.

Senso assim a Cervejaria Dádiva lançou no Dia da Cerveja Brasileira, um projeto que enaltece em todos os outros dias do ano produtores nacionais para mostrar que, aqui, também sabemos fazer malte e plantar lúpulo de altíssima qualidade! A cerveja que inaugura o projeto SMaSH, de insumos brasileiros, já está pronta! Produzida com um único tipo de malte e de lúpulo na receita, a SMaSH IPA Project I recebe o lúpulo Comet, do Lúpulos Dalcin, e o malte Pale Ale, do Atelier do Malte. Ambos são brasileiros e paulistas.

O malte utilizado do Atelier do Malte, que fica localizado em Aldeia da Serra/SP, é o Pale ale. Traz uma base clara, no sabor um suave maltado que lembra cascas de pão, notas de frutas secas e mel, conferindo um final crispy à cerveja. Comandada pelo casal Juliana e Bernard Doizé, a maltaria foca em uma produção moderna de maltes especiais de alta qualidade de cevada, trigo e arroz.

Para criar a cerveja que inicia este projeto, foi utilizado o lúpulo Comet da Dalcin, que traz para a cerveja características que lembram capim-limão, tangerina e maracujá, podendo passar por frutas verdes como uva, lichia e kiwi, além de notas florais. A Dalcin, iniciativa dos irmãos Adriano e Leandro Dalcin, fica em uma fazenda em Taguaí, no interior de São Paulo, e conta com algumas variedades da planta responsável pelo amargor da cerveja.

O projeto veio para enaltecer os insumos de qualidade produzidos em solo brasileiro. A cada edição, serão utilizados um lúpulo e um malte de diferentes regiões do país.

Cervejaria Dádiva
Facebook: facebook.com/cervejariadadiva
Instagram: instagram.com/cervejariadadiva
Site: www.cervejariadadiva.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *