Conheça os últimos dez lançamentos da Cervejaria Dádiva

A micro Cervejaria Dádiva é uma das mais atuantes do cenário nacional. Trazendo lançamentos mensais e sempre engajada em assuntos urgentes e importantes. Segue abaixo a lista dos últimos dez lançamentos realizados até o final do mês de março do ano de 2021.

Nosso Silêncio Deixa Marcas – New England (6.1% ABV / No IBU)
Cerveja especial de março, mês marcado pelo Dia Internacional da Mulher, levou um assunto muito importante à mesa dos bares e dos lares: a violência doméstica, um assunto de todos. É um problema que acontece, em formas e proporções diferentes, com mulheres de todas as raças, religiões, classes sociais e graus de escolarização, em todas as regiões do mundo. O jeito da Dádiva falar sobre este assunto relevante e urgente é através da cerveja, então, foi escolhido um estilo muito desejado. A Nosso Silêncio Deixa Marcas é uma NE IPA com triple dry hopping de Citra com 6,1% de álcool e muito assunto pra falar.

Ephemeral Pêssego e Manga – Sour (10% ABV / No IBU)
Efêmero é sinônimo de passageiro, breve, algo que não dura muito. No ano passado, foi lançados duas cervejas desta linha que surpreendeu pela sua brevidade. As Ephemerals são Imperial Sours com lactose, frutas e condimentos. São intensas, cheias de sabor. São turvas e opacas. São potentes e muito saborosas. Depois de lançadas duas edições, uma com mirtilo, amora, baunilha e cacau, e outra com goiaba, maracujá, coco e um toque de baunilha, chegou a vez da terceira cerveja da linha. A nova edição da linha Ephemeral traz grandes quantidades de manga e pêssego, e um toque de baunilha. Turva, de um amarelo intenso em sua cor, ela chega a ser cremosa. A manga aparece em um primeiro momento, seguida pela acidez do pêssego. A baunilha ajuda a dar equilíbrio e a lactose textura.

I’ll Be Around – New England IPA (6.1% ABV / No IBU)
Os últimos 12 meses foram muito mais em casa do que fora dela. O contato com a natureza nunca foi tão desejado. Dar aquela escapada no final de semana foi, e ainda é, o desejo de muitos de nós. Inspirados neste desejo de natureza, a cervejaria Dádiva traz uma nova série de NEIPAs, a série Nature. Na primeira cerveja desta série, I’ll be Around, fica nítido o nosso (pequeno) tamanho frente a uma natureza tão gigante e poderosa, e que, ao mesmo tempo, nos protege. A I’ll be Around é uma NEIPA com Denali e Chinook, com aromas resinosos da floresta, e um frescor de frutas cítricas e tropicais. A natureza está em todo lugar e a contemplação da sua perfeição começa pelos nossos sentidos mais puros.

Carbon Made – Fruited Sour (6.3% ABV / No IBU)
Com sabores que levarão você a novos horizontes, a cervejaria Dádiva cria uma nova série de Sours que receberam frutas tropicais. A primeira é a a Carbon Made, elaborada com bastante cupuaçu, uma fruta originária da Amazônia. Assim como a fruta, o seu sabor é bem presente, e a acidez delicada. É uma cerveja muito refrescante!

Between Two – Fruited Sour (6.3% ABV / No IBU)
O segundo lançamento da nova série de Sours da cervejaria Dádiva com frutas tropicais é a Between Two. Nesta cerveja foi adicionado cajá-manga, uma fruta agridoce originária da Oceania, mas muito popular no Nordeste brasileiro. Em alguns lugares, esta fruta recebe o nome de cajarana. É uma cerveja de corpo leve, adocicado e acidez suaves e sabor e aroma da fruta marcantes.

Light’n Easy – Fruited Sour (6.3% ABV / No IBU)
A terceira integrante desta nova série de Sours da cervejaria Dádiva com frutas brasileiras e tropicais é a Light’n Easy, uma Sour com toda a leveza e delicadeza da graviola. É a mais leve do trio e traz uma acidez lática que se mescla com o sabor da graviola. Refrescante, tem um suave dulçor e final seco, bem característico da fruta, que tem origem na América Central, mas que já se popularizou muito no paladar brasileiro.

Medio Tiempo Charutando – Stout (10% ABV / No IBU)
Quem aprecia charutos certamente deve ter ouvido falar do Bruno Lee, do canal Charutando. O Bruno é jornalista, especialista em charutos cubanos e brasileiros, sommelier de charutos e carrega uma bagagem gigante sobre o tema. O Bruno foi convidado para criar uma nova versão da cerveja Medio Tiempo. Esta Smoked Imperial Stout tem 10% de álcool, notas de malte defumado no aroma e sabor, e toda a robustez de uma cerveja que harmoniza muito bem com charutos de fortaleza alta e média alta.

Candy Weisse Red Fruits e Candy Weisse Yellow Fruits – Fruited Berliner Weisse (5.8% ABV / No IBU)
As Candy Weisses deixaram aquele gostinho de quero mais e quem achou que “acabou-se o que era doce” tem um motivo a mais para celebrar: trouxeram de volta as duas versões em um novo lote! A Candy Weisse Red Fruits, uma Berliner Weisse com morango, framboesa e lactose, e a Candy Weisse Yellow Fruits, que levou adição de maracujá, manga e lactose. Com acidez na medida, baixíssimo amargor e leve dulçor, estas duas cervejas são praticamente “balinhas” líquidas.

Yōkai Glow – New England APA (5.2% ABV / No IBU)
Em janeiro deste ano, a cervejaria recebeu um convite bem especial da amiga Mariana Schneider, da cervejaria dinamarquesa Amager Bryghus. Integrar um coletivo mundial de cervejas chamado GLOW. A Dádiva se juntou a Japas para fazer parte deste baita projeto. O GLOW tem o objetivo de combater o preconceito de gênero na indústria cervejeira. As mulheres do GLOW convidaram 30 cervejarias de todas as partes do mundo para produzir uma cerveja no mês de março, marcado pelo Dia Internacional da Mulher. Todas as cervejarias integrantes desta colab devem usar pelo menos 50% de um blend de lúpulo criado pela Pink Boots Society. Foi produzido uma New England APA de corpo baixo, seca e com notas de frutas cítricas e tropicais dos lúpulos americanos.

Cervejaria Dádiva
Facebook: facebook.com/cervejariadadiva
Instagram: instagram.com/cervejariadadiva
Site: cervejariadadiva.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *