Dádiva lança duas cervejas para comemorar seus sete anos

A Dádiva completou sete anos em fevereiro e para celebrar toda sua experiência, bagagem que a cervejaria adquiriu até hoje, foi criada duas Belgian Strong Golden Ale envelhecidas em barricas de carvalho americano: uma com 20% do seu volume em vinho Claret Cabernet Sauvignon e outra com 40%. A Dádiva Sept (se pronuncia sete mesmo) é uma Wine-Beer Hybrid, ou seja, é a união das duas bebidas que têm influência nas produções belgas e francesas, como o vinho, e a cerveja e que, claro, tem muita influência na história da Dádiva.

A Dádiva Sept de rótulo branco recebeu 20% do seu volume em vinho Claret Cabernet Sauvignon e resultou em uma cerveja extremamente complexa, com inúmeras camadas de sabores e aromas. Tem como destaque notas de frutas amarelas no aroma e, no sabor, um toque sutil de frutas vermelhas. Tem acidez delicada e seu teor alcoólico é 10,9%.

Já a Dádiva Sept de rótulo azulado também é uma Belgian Golden Strong Ale envelhecida em barricas de carvalho americano, mas com 40% do seu volume em vinho Claret Cabernet Sauvignon. Diferente da outra versão, tem aromas e sabores de frutas vermelhas mais presentes e tem mais influência do vinho. Sua acidez vínica, mas moderada, e teor alcoólico de 11,2%.

Para uma experiência ainda mais interessante, a cervejaria sugeriu servir as duas Dádiva Sept em um decanter, para assim a cerveja respirar e evoluir. O lançamento aconteceu no dia 27 de setembro de 2021 no EAP, e ao longo da semana, elas chegam em diversos bares e empórios nos quatro cantos do país.

Cervejaria Dádiva
Facebook: facebook.com/cervejariadadiva
Instagram: instagram.com/cervejariadadiva
Site: www.cervejariadadiva.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *