Conheça mais uma rodada da Linha Finito da cervejaria Invicta

A Linha Finito da Cervejaria Invicta foi criada essencialmente para explorar toda a diversidade e criatividade do universo cervejeiro. São cervejas que serão produzidas apenas uma única vez, para ficarem guardadas na memória olfativa dos apreciadores das artesanais. A proposta vai além de uma simples brassagem, pois a cada rodada de produção a cervejaria convida cervejeiros conceituados dos quatro cantos do mundo para compartilhar esse momento, e assim, enriquecer ainda mais a experiência ao abrir a garrafa.

Nesta nova rodada, serão mais oito rótulos inéditos e de produção única. As cervejarias participantes são: Cervejaria Dogma, Morada Cia Etílica, Cervejaria Schornstein, Falke Bier, 2cabeças, Velhas Virgens, Cervejaria Urbana e a BrewFist que é a convidada da Itália. As novas cervejas estarão disponíveis para venda já com aquele grande desconto da Semana da Justiça no dia 16 de agosto, marque na agenda!

A nova cerveja da 2cabeças será uma American Barleywine! Com potência alcoólica de 10% e 80 IBU, a cerveja terá corpo alto, notas maltadas que remetem a caramelo e toffee, além de uma bela carga do clássico lúpulo americano Cascade, que gera deliciosos aromas florais e cítricos.

A Morada Cia Etilica utilizou malte torrado, nibs de cacau e lascas de amburana pra dar a liga! A cerveja será uma Cream Porter de corpo muito aveludado, deliciosas notas tostadas, leve caramelo, muito chocolate graças a adição de nibs de cacau e amburana que foi colocada na maturação.

A cerveja da Velhas Virgens trouxe ingredientes inusitados como tomate, manjericão e pimenta preta. A cerveja foi inspirada no drink predileto do Paulão, vocal da banda, o Bloody Mary. Então teremos uma Gose baseada na bebida!

Os convidados internacionais dessa produção, foram os italianos da Brewfist Beer, cujo o logotipo utilizado é o mesmo símbolo da cervejaria Invicta. Será uma Berliner Weisse, com alto drinkability e acidez característica da levedura Philly Sour. Pra finalizar foi adicionado melão, o que potencializará as notas frutadas da cerveja.

A cervejaria Schornstein trabalhou para trazer uma autêntica Vienna Lager com 5,3% de ABV e 25 IBU. A cerveja terá uma coloração acobreada, caráter maltado com notas de pão, levemente tostada, aroma frutado e levemente picante, em perfeita harmonia entre malte e lúpulo.

A cervejaria Dogma trouxe para Linha Finito ingredientes como malte torrado, aveia e café! A cerveja será uma Oatmeal Stout com café selecionado da Wolff Café, de coloração escura, 6,1% de ABV com amargor de 34 IBU, corpo aveludado e com notas tostadas e de café.

A cervejaria Urbana trouxe uma mistura inusitada de ingredientes, para trazer um pouco de história cervejeira! O estilo escolhido foi English IPA ou especificamente Burton IPA. De acordo com o André Cancegliero, esta é uma receita inglesa antiga que utilizava água com sais específicos da região de Burton, muitos lúpulos clássicos ingleses e maturava em barris de madeira. Para deixar a cerveja com essas características históricas, foram adicionados sais na água e chips de carvalho. Esse gole de história terá 6,9% de ABV e 57 IBU.

A cervejaria Falke Bier trouxe uma receita de base clássica, porém curiosa por seus adjuntos. Uma Belgian Strong Golden Ale muito criativa, pois levou adição de café do Sul de Minas e raspas de limão Taiti, que trouxe um toque cítrico, complexidade e refrescância para a cerveja.

Ninguém estava esperando, mas surgiu um nono rótulo! A Invicta 10 anos, veio para celebrar os 10 anos de produções e boas cervejas. Para comemorar a cervejaria Invicta produziu um estilo muito apreciado por eles, uma West Coast IPA com 7,5% de ABV e 80 IBU. Muito aromática, com notas cítricas, herbais e pinho, graças as dez adições de lúpulos realizadas em sua produção.

Os rótulos da Linha Finito foram desenvolvidos pelo design gráfico Joel Lima – @joelimaart – e de acordo com ele a inspiração para a criação foi baseada na cultura irlandesa, utilizando de elementos do folclore local como o “Leprechau”, que representa boa sorte e fortuna. O rótulo de dez anos foi desenvolvido pelo artista gráfico e multifuncional Ciro Bicudo – @cirobicudo – criador de rótulos premiados do meio cervejeiro. De acordo com Ciro, “A inspiração para o rótulo foi a celebração por 10 anos de conquistas e lutas da cervejaria. As artes explosivas e com muito movimento foram inspiradas nos ornamentos da escola decorativa de arte Art Nouveau, e as cores douradas transmitem o brilho da comemoração”.

As oito novidades serão vendidas avulsas ou no kit, porém quem comprar o kit vai ganhar de brinde a cerveja de 10 anos da Invicta, ela não será vendida diretamente. Fiquem ligados, começa hoje dia 16/08 e vai até 23/08, sempre com descontos de até 50% no site E-brejas neste link!

Invicta E-Brejas
Facebook: facebook.com/InvictaEBrejas
Instagram: instagram.com/cervejariainvicta
Site: www.invictaebrejas.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *