Está chegando a linha Finito 2021 da Cervejaria Invicta

A Linha Finito da Cervejaria Invicta foi criada essencialmente para explorar toda a diversidade e criatividade do universo cervejeiro. São cervejas que serão produzidas apenas uma única vez, para ficarem guardadas na memória olfativa dos apreciadores das artesanais. A proposta vai além de uma simples brassagem, pois a cada rodada de produção a cervejaria convida cervejeiros conceituados dos quatro cantos do mundo para compartilhar esse momento, e assim, enriquecer ainda mais a experiência ao abrir a garrafa.

Nesta nova rodada de produções temos a cervejaria Invicta teve a honra de contar com marcas de peso das artesanais brasileiras, são elas: @debronbier, @cervejacolombina, @bambergbier, @dumcervejaria, uma da Bélgica a @brusselsbeerproject, e nossos parceiros @cervejariaurbana, @2cabecas e @velhasvirgensoficial. A sequencia apresentada das cervejas, é também a sequencia que sugerida para degustação.

Finito Session Lager – 3 e Meio (3,5% ABV / 25 IBU)
A 3 e meio é parte de um projeto desenvolvido pela DUM Cervejaria para a produção de cervejas para tomar a qualquer momento, ela é uma Session Lager com 3,5% de álcool e 25 IBU. Uma cerveja leve e aromática, perfeita para tomar sem culpa. Nessa versão, a DUM utilizou os lúpulos americanos Mosaic e Citra e escolheu a levedura Lager, que potencializa os aromas dos lúpulos deixando-os mais evidentes.

Finito Brut do Cerrado (6% ABV / 10 IBU)
A palavra Brut faz referência a um produto de final seco e pouco encorpado. Na Colombina Brut do Cerrado, essa característica é combinada a uma cerveja leve e de baixo amargor, com o objetivo de evidenciar no aroma e no sabor a fruta adicionada. Nessa edição nossa Brut do Cerrado tem adição de jabuticaba, uma fruta cheia de brasilidade e memória afetiva.

Finito Amber Lager (5,3% ABV / 30 IBU)
Pode brindar. Você está prestes a descobrir a essência cervejeira DeBron. A partir de agora, sinta cada gole desta cerveja não apenas como uma nova experiência, mas também uma descoberta inesquecível. Afinal, esta garrafa é uma edição especial com características marcantes da escola americana traduzida pela Debron Bier, uma das cervejarias artesanais pioneiras no mercado nordestino. Translúcida, dourada na coloração e matada no aroma e no sabor a DeBron American Amber Lager tem corpo baixo para médio, dulçor e amargor leves, podendo harmonizar muito bem tanto com tira-gosto, quanto com carnes. É verdadeiramente um convite a uma degustação perfeita.

Velhas Virgens Finito Summer Ale Piña Colada (5% ABV / 30 IBU)
Ablas Español? No? Não faz mal! Esse tema já é bem abrasileirado e não necessita de maiores conhecimentos Ibéricos. Estamos falando da Piña Colada e como nosso foco é cerveja, obviamente, estamos nos referindo à uma cerva com forte influência no drink homônimo. Pra quem não sabe o tal drink porto-riquenho, tem por destaque os sabores de coco e abacaxi e é justamente com estes itens que aromatizamos essa maravilhosa Summer Ale. A combinação é perfeita, a acidez do abacaxi e a untuosidade do coco, combinados, proporcionam o gole perfeito. Potente e refrescante! Viva la Vida…

Finito Quadruppel (9,4% ABV / 32 IBU)
Uma das primeiras aventuras da Urbana quando ainda brincávamos na “panelinha”, foi uma cerveja chamada Gulden Kalango – uma Quadruppel arretada e muito marcante, tanto no sabor quanto na nossa história. Para relembrar esse momento que hoje completa 10 anos, trouxemos aqui uma nova Quadruppel, uma cerveja estilo belga, bem escura, mas sem maltes tostados, apenas caramelados, que oferecem um final adocicado no paladar e aroma de ameixa e frutas passa. Para quem gosta de uma pegada saborosa, temos aqui um prato cheio.

Finito Hopfen Ale – Meu Nome Não é IPA (6% ABV / 60 IBU)
Preparamos uma receita com 6% de álcool, dourada, de alta fermentação, com muito aroma e sabor de lúpulo, remetendo a frutas tropicais como maracujá e tangerina. Para equilibrar, uma boa carga de lúpulo no amargor conferindo 60 IBU! Você já sabe qual estilo estamos falando né? Não é uma IPA, Lúpulos alemães, fermento Ale alemão, esta é a Meu Nome Não é IPA versão Invicta.

Finito Double Black IPA (8,8% ABV / 90 IBU)
É sempre um prazer compartilhar cerveja com amigos, mesmo quando existe um oceano nos separando. A Linha Finito, é uma excelente forma que a Invicta encontrou para realizar este ato. Esta Double Black IPA, forte, de final seco e carregada de notas cítricas geradas pelos lúpulos Citra, Cascade, Centennial e Columbus, é completamente por adição de raspas de limão e pimenta Sichuan que irá conferir uma interessante dormência na língua.

Finito Imperial Stout (10,5% ABV / 70 IBU)
Prepare-se para uma experiência diferente! Com uma base de Imperial Stout clássica, nossa criação foi turbinada com anis estrelados, café, pimenta dedo-de-moça e carvalho americano. O resultado é uma cerveja com várias camadas de sabores tostados, corpo alto, potência, picância e um toque exótico e delicado da especiaria.

Os novos rótulos, foram desenvolvidos pela artista @shee_arts. Pra quem curte design, vejam como surgiu a inspiração. A arte para Linha Finito foi surgindo de forma bastante orgânica, rótulo à rótulo. Assim como as cervejas, esse trabalho também é artesanal, sendo todo feito à mão, com técnicas de colagem e pintura. Buscando traduzir as receitas únicas das cervejarias participantes, suas características mais marcantes foram pintadas individualmente e ressaltadas por meio da escolha das cores. A arte central se repete em todos os rótulos e representa a ideia de tempo, na sua forma abstrata, que pode lembrar uma ampulheta ou qualquer outra invenção humana feita para medir durações e períodos. Ao mesmo tempo em que representa os tanques de cerveja recebendo e misturando os ingredientes.

Invicta E-Brejas
Facebook: facebook.com/InvictaEBrejas
Instagram: instagram.com/Invictaebrejas
Site: www.invictaebrejas.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *