Cervejaria Oca lança nova linha de New England IPA intitulada Mani

A cervejaria Oca aprendeu com The Alchemist Heady Topper e a Lawson’s Sip of Sunshine o estilo que se tornou muito procurado nos bares de cerveja artesanal: NE IPA. Mas o desafio de imprimir os sabores do Brasil para o copo continuaram. A Oca Cervejaria traz exatamente isso em sua série Mani, linha de IPAs que explora a adição de tapioca junto com aveia para alcançar uma textura cremosa. O trio: Amana, Amôri e Rudá estará disponível a partir do dia 24 de junho, com intervalo de 15 dias para cada lançamento.

A primeira a chegar nos bares foi a Rudá que traz uma inteligente combinação dos lúpulos Sabro e Barbe Rouge. O resultado é um equilíbrio perfeito entre amargor com intenso aroma e sabor de coco, manga verde e romã. A nome Rudá tem origem indígena, é o nome do deus do amor na mitologia de uma das principais tribos de índios brasileira – a tribo tupi. O estilo é o New England Double IPA com tapioca, chegando a 8.4% de grau alcoólico. De coloração amarelo vivo de turbidez intensa, tem adição de cereais não maltados como trigo e aveia, foi utilizado grande quantidade de tapioca, que confere uma textura incrivelmente cremosa. Com utilização do processo de duplo dry hopping, o resultado é um amargor assertivo com intenso aroma e sabor de frutas tropicais e frutas vermelha como morango e framboesa, devido aos lúpulos: Barbe Rouge (francês) e Sabro (americano). Harmoniza muito bem com comidas leves, salmão ao molho de maracujá, Ceviche saladas e massas variadas.

Amana significa chuva, nuvem. Seu nome tem origem no Tupí. Uma New England Double IPA 8.4% de ABV. Sua coloração amarelo vivo de turbidez intensa, traz a mesma base de maltes e adição de cereais não maltados como trigo, aveia e tapioca. Sempre com foco na textura cremosa. No processo de duplo dry hopping, foram utilizados os lúpulos: Galaxy (australiano) e Hallertau Blanc (alemão). O resultado é um amargor correto com intenso aroma e sabor de frutas tropicais e uva branca. Harmoniza muito bem com salmão ao molho de maracujá, Ceviche e massas variadas.

Amôri significa sol, e seu nome tem origem indígena. É a terceira New England Double IPA da linha Mani. Possuindo a mesma base das anteriores, traz coloração amarelo vivo e turbidez intensa. O duplo dry hopping utilizado aqui foram dos lúpulos neozelandeses: Kohatu e Rakau, assim conseguindo um amargor assertivo com intenso aroma e sabor de frutas tropicais e frutas amarelas como tangerina, toranja. Harmoniza muito bem com comidas leves, salmão ao molho de maracujá, Ceviche saladas e massas variadas.

OCA Cervejaria
Facebook: facebook.com/OCAcervejaria
Instagram: instagram.com/ocacervejaria
Site: www.ocacervejaria.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *