Ashby conquista medalha em concurso na Colômbia

No final de 2019, aconteceu a primeira edição da Copa Tayrona, na Colômbia. O concurso cervejeiro foi organizado pela Master Beer, uma cervejaria artesanal colombiana independente. A Copa Tayrona é uma das únicas competições latino-americanas que utiliza o guia BA como base para realizar os julgamentos. Essa é a mesma metodologia de avaliação para cervejarias profissionais utilizada em eventos como o World Beer Cup e American Beer Festival. Algumas cervejas brasileiras foram premiadas, entre elas a Ashby. Conhecida como a primeira micro cervejaria do país, a marca foi lançada em 1993 na cidade de Amparo, SP, pelo americano Scott Ashby.

A Ashby conquistou medalha de bronze na categoria American Blonde Pale & Hazy Pale Ale, com a American Pale Ale. Também conhecida como APA, é uma cerveja de puro malte de cevada com lúpulos cítricos e florais e bem macia no paladar. Essa não é a primeira vez que a Ashby APA conquista uma medalha, ela já faturou medalha de ouro na Copa Cervezas de América GCA 2016.

“Temos orgulho em representar o nosso país nos principais concursos cervejeiros do mundo e poder mostrar que no Brasil as cervejarias estão cada vez mais empenhadas em oferecer aos consumidores produtos de qualidade e com sabores marcantes e únicos”, afirma Scott Ashby.

Cervejaria Ashby
Facebook: facebook.com/cervejaria.ashby
Instagram: instagram.com/cervejariaashby
Site: www.ashby.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *