Edge Brewing chega pela primeira vez ao Brasil com 11 rótulos

Fundada em 2013 pelos americanos Scott Vanover e Alan Sheppard em Barcelona – Espanha, a Edge Brewing foi uma das cervejarias responsáveis pela revolução artesanal na cidade e virou rapidamente ícone do cenário cervejeiro da Catalunha. Combinando ótimos equipamentos americanos, com os melhores ingredientes disponíveis e muitos anos de experiência, eles produzem cervejas artesanais americanas e frescas para o mercado espanhol.

Com os holofotes virados para Edge, a cervejaria chega pela primeira vez ao Brasil, em containers refrigerados, via importadora Suds Insanity, também responsável pelas marcas Nils Oscar e Thornbridge no Brasil.

São 11 rótulos que acabaram de chegar, sendo 10 deles também na versão chope (barris limitados). A Ziggy Session IPA estará disponível apenas no formato garrafa. Destaque para os rótulos Apassionada (Berliner Weisse com maracujá), que foi medalha de prata no Barcelona Beer Challenge, a dupla amarga de IPAs Hoptimista e Accidental Jedi, High Orbit (Barley Wine), Padrino (Porter), Triple Virgin Cherries (Belgian Tripel), entre outras.

A Edge Brewing já desfruta de diversas conquistas em seu pouco tempo de atividade. Foi eleita pelo Rate Beer como a melhor nova cervejaria do mundo em 2014, melhor cervejaria da Espanha, e teve o rótulo Hoptimista (American IPA), na lista das 50 melhores do mundo no estilo. Além disso, a cervejaria já aparece no line up dos principais festivais cervejeiros do mundo, como foi o caso do Hunahpu’s Day (Estados Unidos) e Beer Geek Madness (Polônia).

Padrino – Porter (6,9% ABV)
Produzido com uma variedade de maltes para criar uma mistura especial de sabores torrados.

Hoptimista – American IPA (6,6% ABV)
Inspirada em uma West Coast IPA, com notas de pinho, cítricas e frutadas. Uma IPA inesquecível!

Apassionada – Berliner Weisse com Maracujá (4% ABV)
Inspirada nos verões quentes de Barcelona, essa cerveja é muito refrescante! O hibisco oferece uma coloração rosa linda e o maracujá completa o conjunto com uma uma suculenta acidez. Uma das cervejas mais elogiadas do ótimo portfólio da Edge Brewing.

Ziggy – Session IPA (4,8% ABV)
Você gosta de lúpulo? A Ziggy é um caleidoscópio de lúpulos aromáticos, com uma base de malte suave no final, em perfeito equilíbrio com o amargor.

Accidental Jedi – Triple IPA (10,9% ABV)
Dourada escura, 100 IBUs (unidade de amargor), esta Triple IPA foi direto para o final da galáxia combater as forças do império do mal. Uma produção limitada, produzida apenas uma vez por ano e inesquecível!

Gose Margarita – Gose (4% ABV)
Rótulo colaborativo com a cervejaria Põhjala (Estônia). Com limão Kaffir, coentro e sal marinho da Catalunha.

Voilà! – Dry Hopped Blonde (5,6% ABV)
Corpo leve, especiarias (cravo), frutada e muito aromática.

Triple Virgin Cherries – Belgian Tripel (7,7% ABV)
Rótulo colaborativo com a cervejaria belga – BIIR Modern Craft Beer. Quilos de cerejas foram adicionadas nessa Belgian Tripel.

High Orbit – American Barley Wine (9,5% ABV)
Rótulo colaborativo com a cervejaria russa – Brew Division, essa American Barley Wine foi produzida com os lúpulos Citra e Amarillo.

Piña Colada – Berliner Weisse (6,6% ABV)
Doce, tropical e azeda. Apresenta notas de coco e abacaxi em seu conjunto.

Panacea – American Pale Ale (5,5% ABV)
Notas de frutas tropicais e boa base de malte nessa American Pale Ale.

Edge Brewing
Facebook: facebook.com/EdgeBrewingBarcelona
Instagram: instagram.com/edgebrewing
Site: www.edgebrewing.com

 

Suds Insanity

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *