Cervejaria Avós lança a série de cervejas Avós do Brasil

 

A cervejaria paulista Avós, lança no mês de setembro, uma nova série intitulada Avós do Brasil, com cinco novas receitas, todas da família Lager. Via de regra, todo mundo tem uma avó. Duas, na verdade. Além de quatro bisavós. Mas nem todo mundo conhece ou conheceu todas. A Avós foi fundada por um neto que teve a sorte de conviver com todas as suas. Não a ponto de ter idade pra tomar umas com cada uma das seis, mas o suficiente pra ter vontade de fazer uma homenagem pra elas em forma de cervejas.

Aí você diz “poxa, eu queria ter uma cerveja que homenageasse as minhas avós”. Bom, é pra isso que serve a série Avós do Brasil. São 5 cervejas diferentes com os nomes mais populares das décadas de 30 a 60. Legal né? Não achou? Tá, então você pode customizar uma delas para ter o rosto e o nome da sua avó favorita.

Sua Avó no Rótulo
Basta entrar no hotsite da Avós para personalizar a sua, são mais de 36.000 configurações para você criar o seu rótulo. Comprando 10 unidades, a cervejaria manda para sua casa. Entre agora para personalizar sua Avó em uma cerveja! Link: www.cervejaavos.com/avosdobrasil

A Cervejaria Avós também foi um das escolhidas para o Festival de Cerveja do Pão de Açúcar, que começa em todo país no mês de outubro. Não esqueça de votar na cervejaria que você mais gostou. Link: www.microcervejaria.paodeacucar.com

Vó Maria Hoppy Pils – Hoppy Pils (4,9% ABV / 15 IBU)
Essa avó é aromática, amargor limpo e na medida, nada que seja um exagero, afinal nossas avós todas tem bebabilidade (ou drinkability pra quem gosta de forçar o sotaque). Refrescante e douradinha, tem um que cítrico e frutado.

Vó Ana Wheat Lager – Wheat Lager (4,8% ABV / 11 IBU)
Essa avó poderia ter o peso de uma cerveja de trigo, mas a levedura lager dela funciona quase como uma dieta, deixando ela bem mais leve e refrescante, coisa que a semente de coentro e as raspas de laranja também ajudam.

Vó Terezinha German Pils – German Pils (4,4% ABV / 22 IBU)
Essa avó gosta de dizer que tem sangue azul, afinal é feita só com lúpulos nobres alemães. Mas não se preocupe, isso não deixa ela metida, mas sim com um aroma bem floral, leve e muito equilibrada (apesar dela não parar de matraquear sobre nobreza).

Vó Antonia Iindia Pale Lager – India Pale Lager (6,1% ABV / 51 IBU)
Sim, a última palavra ali é “Lager”, não “Ale”, então nem vem chamar de IPA – se bem que ela é a mais amarga da série. Uma avó marcante e surpreendente, daquelas que quem gosta, gosta e quem não gosta, no mínimo respeita.

Vó Francisca Dark Lager – Dark Lager (5,2% ABV / 17 IBU)
Essa avó tem um estilo que não é muito conhecido no Brasil, mas na Europa ela é famosa. Inclusive, quando ela vai pra lá, ela fica em casa de parentes. Escura, mas sem aquela torra e aquela doçura que as outras cervejas escuras têm.

Que tal passar uma noite em uma cervejaria?
Um quarto em cima de uma cervejaria artesanal é bem legal. Um bico de chopp saindo da câmara fria direto para este quarto é sonho! A Cerveja Avós é uma cervejaria artesanal, localizada no coração da Vila Ipojuca. Temos como propósito produzir as melhores receitas de Lagers Artesanais, proporcionando uma experiência não só com a cerveja, mas com todo o espaço – nesta casa antiga que traz as lembranças dos almoços de domingo com familiares e amigos. Reservas: link.

 

Avós cerveja artesanal
Facebook: facebook.com/cervejaavos
Instagram: instagram.com/cervejaavos
Site: www.cervejaavos.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *