Viagem ao maior salar do mundo dá origem a gose com DNA latino

Com o intuito de registrar o DNA latino-americano em uma de suas receitas, a cervejaria Perro Libre do Rio Grande do Sul, realizou uma viagem de 10 dias passando pela América do Sul com destino: Bolívia. Lá visitaram o maior deserto de sal do mundo, chamado Salar de Uyuni. O local é conhecido como o único ponto brilhante que pode ser visto da lua, utilizado como guia durante a expedição dos astronautas Apollo 11, de 1969.

“A Perro Libre nasceu da experimentação, e continua sendo um dos motivos que nos impulsionam todos os dias. Decidimos fazer uma cerveja do estilo Gose, originalmente alemão, mas colocar a América Latina dentro desta lata. Por isso fomos até o Salar de Uyuni buscar sal, ingrediente necessário para esta receita. Além do sal, usamos cajá e caju, que são frutas brasileiras, para compor a receita e trazer aquele gosto levemente ácido e refrescante das frutas. Para ressaltar ainda mais o frutado, utilizados o lúpulo El Dorado, tendo como base os maltes Pilsen e Trigo”, finaliza Caio.

Intitulada Salar Uyuni Gose, possui sutil acidez (3.7 pH), gosto de fruta e levemente salgada, tem 4.7% de teor alcoólico e apenas 5 IBU. As vendas já começaram, e na próxima semana começam a ser entregues nos parceiros comerciais em 14 estados.

 

Perro Libre
Facebook: facebook.com/cervejaperrolibre
Instagram: instagram.com/perrolibre
Site: perrolibre.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *