Lançamento da cerveja Batom Vermelho agora em Florianópolis

O projeto mobiliza cerca de 470 mulheres, participantes de 20 confrarias e coletivos femininos em todo o país. Com apoio da cervejaria Dádiva, foram produzidos 1,6 mil litros neste primeiro lote, que serão comercializados em latas de 473 ml e barris. O projeto foi lançado para o Outubro Rosa, campanha que acontece durante o mês de outubro para conscientização sobre a prevenção e o diagnóstico precoce do câncer de mama.

Batom vermelho foi o nome escolhido como um objeto que representa a importância da valorização da autoestima feminina. Não existe obrigação de se maquiar para se sentir mulher, do mesmo jeito que não é obrigado longos cabelos. É preciso desconstruir a imagem idealizada da mulher e dar um novo olhar as mulheres reais que estão ao nosso redor. Com as vendas da cerveja parte do lucro será destinado para entidades que promovam a prevenção e combate ao câncer de mama.

Para a realização deste projeto foi realizado uma parceria de grandes empresas, como a Cervejaria Dádiva berço da nossa cerveja e que conta com 20 mulheres trabalhando nos mais diversos setores. A Levteck, especialista em levedura de alta qualidade para cervejas, é fundada e liderada por mulheres. A Realli Insumos Cervejeiros, que tem por missão contribuir como o mercado cervejeiro nacional com insumos e soluções. A Label Sonic Impressões, que acredita na mulher como papel fundamental na cultura cervejeira.

A cervejaria Dádiva já produziu a cerveja do coletivo E.L.A. em 2016 e uma cerveja especial para o Outubro Rosa em 2017, neste ano essa foi a nova parceria. Apoiando a iniciativa da União das Confrarias e Coletivos Cervejeiros Femininos, com lançamento em 20 cidades de diversos estados. Todo o lucro obtido pela Dádiva com a venda desta cerveja será revertido para instituições de combate ao câncer de mama. A Batom Vermelho é uma Catharina Sour com adição de maracujá e hibisco. A cerveja possui 4,6% de teor alcoólico.

“Esse é o primeiro passo para construção de uma Associação Feminina Cervejeira, que pode ser uma ONG ou um negócio social com objetivos em comum desses coletivos femininos cervejeiros”, explica a descrição do projeto. Os objetivos são:

– Disseminar a cultura cervejeira;
– Fomentar a profissionalização da mulher no meio cervejeiro;
– Promover o consumo consciente;
– Realizar medidas contra o machismo no ambiente profissional e nos ambientes de consumo.

Quando: 31/10/2018 (quarta-feira)
Onde: Cerveja Sambaqui – Santa Mônica
Horário: 19:00 horas

Vai ter uma roda de conversa com médicas mastologistas, mulheres que já enfrentaram o câncer e claro, música e diversão. Todos os recursos gerados serão revertidos para institutos de combate ao câncer.

 

Cervejaria Dádiva
Facebook: facebook.com/cervejariadadiva
Instagram: instagram.com/cervejariadadiva
Site: cervejariadadiva.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *