Hildegard Project chega a Florianópolis no Coza Bar

O Hildegard Project surgiu do desejo de inovar e experimentar, usando o lúpulo como fio condutor. O projeto é uma parceria entre a sommelière, juíza, cervejeira caseira e dona de bodega, Rosaria Penz Pacheco e o mestre cervejeiro da Cervejaria Continente, Leonardo Manoel Paredes. Inspirados na criatividade da abadessa, serão criadas diferentes receitas, e querendo que todos que compartilham da mesma paixão não apenas provem a cerveja, mas também brassem as cervejas produzidas. A cada lançamento a receita integral será publicada nos canais de comunicação do projeto.

Hildegarda de Bingen, foi uma monja beneditina, mística, teóloga, compositora, pregadora, naturalista, médica informal, poetisa, dramaturga, escritora alemã, botânica e mestra do Mosteiro de Rupertsberg em Bingen am Rhein, na Alemanha. Realizou estudos sobre lúpulos e sugeriu a utilização da planta para conservação da cerveja.

A primeira cerveja do projeto é uma Märzen com single hop de Sorachi Ace. Teve seu lançamento em Florianópolis no dia 26/03 no Coza Bar, cervejaria Cozalinda em Coqueiros. Também disponível no Entreposto Bruxa na Beira Mar. Os lotes são restritos, então não perca tempo e vá conferir o quanto antes.

Hildegard Project
Facebook: facebook.com/hildegardproject
Instagram: instagram.com/hildegardproject

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *