Conheça as novidades da Sixpoint (EUA) que chegaram no país

A cervejaria norte-americana Sixpoint Brewery, localizada em Nova Iorque, retorna ao país com importação da Multibeer. Neste primeiro contâiner, que chega em cadeia refrigerada, são sete rótulos em lata e chope. Destaque para as cervejas como a Resin (Double IPA) e a Bengali (American IPA), que se tornaram rótulos obrigatórios dos lúpulomaníacos. Rótulos inéditos no país também são destaque, como a Lo-Res (Session IPA), Alpenflow (Helles) e a Righteous Ale Barrel Aged (Rye Ale). A Jammer (Gose) também pode ser considerada como novidade, já que chegou por aqui em lotes muito limitados em sua última importação.

The Crisp – Pilsner (5,4% ABV)
Produzida com os lúpulos Tettnang e Hallertau. Refrescante, com aroma floral e amargor limpo.

Sweet Action – Blond Ale (5% ABV)
Produzida com o lúpulo Simcoe, foi uma das primeiras receitas produzidas pela Sixpoint. Boa base de malte, lúpulo fresco e levedura belga!

Bengali – American IPA (6,5% ABV)
Produzida com os lúpulos Mandarina Bavaria e Amarillo, apresenta final seco e amargor presente. Fez parte também dos primeiros rótulos criados pela cervejaria.

Resin – Double IPA (9,1% ABV)
Produzida com os lúpulos Chinook e Centennial, é um dos rótulos mais desejados da cervejaria. Resinosa e com notas de pinho, essa é aquela IPA que você vai chamar de sua!

Alpenflow – Helles (4,9% ABV) Pela 1º vez no Brasil!
As lagers estão de volta! Produzida com o lúpulo Tettnanger, se trata de uma Lager genuína, feita em tanques horizontais que fornecem as condições exatas para se criar uma cerveja bonita e brilhante. Agradou tanto que já é produzida durante todo o ano.

Lo-Res – Session IPA (4,5% ABV) Pela 1º vez no Brasil!
Produzida com o lúpulo Mandarina Bavaria, ela apresenta baixo teor, final seco e limpo.

Jammer – Gose (4% ABV)
Uma cerveja refrescante, equilibrada, com aroma frutado e um toque de sal marinho.

Righteous Ale Barrel Aged – Rye Beer / Barrel Aged (10,5% ABV) Pela 1º vez no Brasil!
Envelhecida em barris de Bourbon e Rye Whisky, ela é complexa e apresenta diversas camadas, com notas de maple, baunilha e leve picância.

A Sixpoint foi fundada em 2004, por Andrew Bronstein e Shane Welch, já focada na ideia de que cerveja é cultura. Localizada no bairro de Red Hook, Brooklyn – NY, no início eles vendiam apenas no formato chope para bares e restaurantes locais. Foi em 2010 que lançaram suas primeira latas de linha: The Crisp (Pilsner), Sweet Action (Blond Ale) Bengali (IPA) e Resin (Double IPA). A cervejaria teve uma passagem pelo Brasil em 2012/2013 e agora volta com importação da Multibeer.

 

Sixpoint
Facebook: facebook.com/sixpoint
Instagram: instagram.com/sixpoint
Site: sixpoint.com

 

Multibeer – Importadora
Facebook: facebook.com/multibeercervejasespeciais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *