Cervejaria Mikkeller retorna ao Brasil com 6 rótulos em garrafa

Fundada no ano de 2006 por Mikkel Borg Bjergsø, a cervejaria Mikkeller popularizou o modelo chamado hoje de “cervejaria cigana”. Possuindo mais de 500 cervejas em seu portfólio, além de qualidade e variedade, a cervejaria possui uma identidade visual única. Todas as artes são obras do artista Keith Shore, que junto aos nomes criados para cada cerveja, traz rótulos com muito humor.

Os seis rótulos chegam ao Brasil pela importadora e loja online beer.com.br. A primeira leva de cervejas fazem parte dos kits de junho, chamado de “Invasão Mikkeller”. São três opções de pares de cerveja, conforme o perfil do apreciador. São elas:

Mikkeller Stick a Finger in the Soil Pale Ale (4.6% ABV)
O nome quer dizer “coloque o dedo na terra”, e é para os momentos que alguém precisa de um tempo para refletir, encarar os fatos. Corpo de cor âmbar-claro, com aroma cítrico e de caramelo, com boa carbonatação. Aroma com notas evidentes de frutas tropicais e lúpulos herbais. No paladar, também notas de casca de laranja. Seu final é limpo, seco e possui um suave amargor com nuances florais.

Mikkeller I Don’t have a Red Shrimp Pils (4.6% ABV)
O nome, em inglês, quer dizer “não tenho um camarão vermelho” e significa que a pessoa está “quebrada”, passando um perrengue financeiro. Já esta cerveja pode aliviar essa sensação: refrescante e fácil de beber, tem notas suaves de frutas e lúpulos picantes. No paladar traz uma mistura entre notas de casca de laranja e grãos. O sabor é de suave amargor com nuances florais. O final é limpo e seco.

Mikkeller Berliner Passion Wood Will Fall Down (3% ABV)
Prepare-se: a “a madeira vai descer”! O nome é primo da nossa expressão “o pau vai quebrar”, ou seja, tem gente brava por aí. Cerveja límpida e refrescante, com notas que lembram não só o maracujá que vai à receita, mas também limão e uma suave presença do malte. Acidez médio-baixa equilibrada com notas selvagens.

Mikkeller Hair in the Mailbox IPA (6.3% ABV)
Uma IPA que traz no rótulo um barbudo em apuros e que seu nome evoca a expressão “cabelo na caixa de correio”, o que, para os dinamarqueses, significa “você está com um problemão”. Já a cerveja é tropical, com notas de laranja e abacaxi e amargor equilibrado. Uma cerveja límpida e lupulada com notas de frutas tropicais e cítricas. No paladar notas evidentes de laranja, suave abacaxi e nuances de pinho. O final é seco e fica um médio e equilibrado amargor.

Mikkeller Hva Såå?! Belgian Ale (6.8% ABV)
O nome não é ditado, mas significa “E aí?”. E esta é uma cópia declarada da Orval, cerveja preferida do Mikkel. De cor laranja com certa turbidez e uma ótima formação e retenção de espuma, traz no aroma notas de frutas secas amarelas, abacaxi, grãos, condimentado, “brett” e notas vínicas. O paladar segue o aroma e também traz notas selvagens e leve amargor.

Mikkeller Beer Geek Breakfast Oatmeal Stout (7.5% ABV)
Aqui o nome é uma singela homenagem aos amantes invictos de uma boa cerveja. Uma clássica Oatmeal Stout com aveia e café gourmet. Seu aroma traz notas de café e defumado, e no paladar chocolate amargo e malte torrado. Segunda a Mikkeller: uma cerveja que vai muito bem no café da manhã… ou a qualquer hora do dia!

Mikkeller
Facebook: facebook.com/mikkeller
Instagram: instagram.com/mikkellerbeer
Site: mikkeller.dk

 

beer.com.br
Facebook: facebook.com/beer.com.br
Instagram: instagram.com/beer.com.br
Site: beer.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *