Molinarius lança 2º rótulo da linha Specialties no Slow Brew Brasil

A cervejaria Molinarius participa pela primeira vez do Slow Brew Brasil, que acontece no próximo dia 3 de novembro, em São Paulo. Focada no estilo IPA e suas vertentes, a Molinarius leva seis rótulos para o festival e prova que uma  IPA pode ser diferente da outra, com características sensoriais únicas e peculiares. Para os fanáticos por amargor, as quatro linhas da cervejaria estarão engatadas: One Way IPA, Molinarius Specialties, Hoppiness (American IPA) e Hopped Brain (Double IPA).

O grande lançamento será o segundo rótulo da linha Specialties, a Red IPA, que estará em primeira mão no Slow Brew Brasil e na semana seguinte chega nos pontos de venda em todo país.

Conheça os rótulos que serão engatados no Slow Brew Brasil:

– Molinarius Specialties – Red IPA (6% ABV / 60 IBU)
A Red IPA é uma cerveja moderadamente forte e lupulada como uma genuína American IPA, mas com uma base de malte levemente mais intensa pela presença de grãos que contribuem com sabores como caramelo, toffee e frutas escuras. Adição de flocos de aveia para contribuir com percepção de maior maciez na boca. O final levemente seco, com a complexa base de maltes, tornam a cerveja com sabor mais maltado, mas sem percepção de dulçor intenso.

– Molinarius Specialties – Black IPA (7% ABV / 60 IBU)
A Black IPA é uma cerveja escura com sabores e aromas típicos de uma genuína American IPA. Adição de flocos de aveia para contribuir com a percepção de maior maciez na boca e de centeio para proporcionar uma leve picância que combina muito bem com os lúpulos utilizados. Corpo médio e final levemente seco.

– Molinarius One Way IPA Batch 10/18 – American IPA (6% ABV / 80 IBU)
One Way IPA é uma linha de cervejas experimentais da Molinarius. Lotes diferentes entre si que recebem a numeração do mês e ano de envase. A cada batch (lote), uma receita exclusiva, uma experiência sensorial singular. Um caminho único.

– Hoppiness #3.0 – American IPA (6,3 % / 35 IBU)
Apresenta um perfil de frutas cítricas e tropicais no sabor e intenso aroma pelos lúpulos Citra e Amarillo combinados com a levedura Vermont que forma aromas cítricos. Baixo amargor com 35 IBU e corpo médio que a tornam fácil de apreciar.

– Molinarius Hopped Brain – #1.0 – Double IPA (8,2% ABV / 72 IBU)
A Hopped Brain #1.0 foi desenvolvida com lúpulos cítricos e tropicais Citra, Mosaic, Galaxy e Amarillo com 17 gramas por litro distribuídos em todo o processo para uma experiência sensorial com aromas e sabores acentuados.

– Molinarius Hopped Brain – #2.0 – Double IPA (8,1% ABV / 92 IBU)
Uma DIPA potente com uma base de malte com Pilsen, Pale Ale e Vienna que combinados comAveia e malte de Trigo proporcionam uma complexidade de sabores somados à leve picância do Centeio malteado. A combinação de lúpulos cítricos, com uma carga significativa de lúpulos resinosos de adição tardia, proporcionam aromas para uma experiência que esperamos ser única.

 

Molinarius
Facebook: facebook.com/cervejariamolinarius
Instagram: instagram.com/cervejariamolinarius
Site: molinarius.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *