St. Patrick’s Day com seleção de cervejas especiais pela Baskets

O St. Patrick’s Day esse ano será diferente. Uma das datas mais comemoradas no universo cervejeiro, o dia de São Patrício é sempre regado a cervejas artesanais, jogos e muita música. Com as restrições causadas pelo Covid-19, a festa terá que ser em casa, mas não significa que não terão ótimas cervejas e petiscos deliciosos para celebrar.

A Baskets, plataforma que foi criada durante a pandemia com a proposta de funcionar como um mercado de alimentos e bebidas artesanais brasileiras, preparou uma seleção especial para curtir a data. A Basket St. Patrick’s Day (R$ 151,00) traz: Cerveja Capim Limão da Cervejaria Zalaz, Cerveja Easy Drive da Cervejaria Oceânica, Cerveja Jaro da Cervejaria Zapata, Queijo de Búfala da Ilha do Marajó, Bacon de Whisky e Geleia de Cebola. A plataforma ainda traz outros estilos de cervejas de diferentes cervejarias para quem quer comprá-los de forma avulsa.

Todos os produtos que compõem a Basket St. Patrick’s Day também serão vendidos individualmente. As compras podem ser feitas pelo site: baskets.com.br. As entregas são feitas nas regiões de SP, ABC e Alphaville ou poderão ser retiradas na Vila Madalena.

Além da cesta com a seleção especial de rótulos, a Baskets aproveitou a data para sugerir algumas harmonizações deliciosas:

Cerveja Leto & Queijo Fresco de Cabra tipo Boursin
A Leto é uma pale lager bem leve que puxa para o floral e harmoniza com queijos menos marcantes e pouco gordurosos, como os queijos frescos e coalhadas.

Cerveja Apis & Queijo Lua Tipo Camembert
A Apis é uma biere de garde, com teor alcoólico mais alto e maior complexidade sensorial e portanto pede um queijo mais untuoso, como o Lua, que possui um aroma que remete a cogumelos pela sua casca florida.

Cerveja Jaro & Queijo de Búfala da Ilha do Marajó
Premium lager de amargor mais presente, presença do lúpulo nobre Saaz, cerveja elegante, bem floral e levemente cítrica, refrescante, sutil. Leve acidez e untuoso, com finalização de sabores herbais, amadeirados e cereais.

Cerveja Catuaí Zapata & Queijo Cuesta
A Catuaí é uma cerveja farmhouse ale menos alcoólica, esteres das leveduras presentes, com café e sabor que remete a frutas secas, amêndoas. Combina com queijos curados que trazem características sensoriais similares.

Cerveja Beta Vulgaris Zapata & Queijo Cuesta
A Beta Vulgaris é uma cerveja farmhouse ale menos alcoólica, aromas frutados das leveduras presentes e tons terrosos. Combina com queijos curados que trazem características sensoriais similares.

Cerveja Sicieira Zapata & Queijo Granito
Com adição de pimenta rosa e zests de limão siciliano a cerveja harmoniza com a doçura do Granito que tem uma casca formada que dá um sabor levemente ácido.

Cerveja Ziggy WitSpice Orange e Witginger Lemon Zapata & Queijo de Ovelha Araritaguaba
As Wits são super leves, mas com a complexidade características das blanches belgas, por isso são perfeitas para acompanhar um queijo curado de ovelha, que é adocicado de início e picante no final.

Cerveja Podzim Zapata & Queijo de Ovelha Guaiana
Essa cerveja tem a característica dos maltes, remetendo a caramelo. É leve e faz o casamento perfeito com queijos de leite de vaca ou cabra maturados.

Cerveja Zima Zapata & Queijo de Cabra Maturato
Cerveja com característica dos maltes que remetem à chocolate e café. Leve, porém levemente mais intensa, harmonizando com queijos de leite de vaca ou cabra maturados.

Baskets
Instagram: instagram.com/baskets.br
Site: www.baskets.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *