Ouropretana lança garrafa retornável de 1 litro da London Dry Gin

A Destilaria Ouropretana lança a embalagem de 1 litro de seu Ouropretana London Dry Gin. A receita da bebida é a mesma, lançada em 2020, nas versões 750ml e 375ml. Porém, a embalagem tem outras funcionalidades, focadas na sustentabilidade. Ela é um refil para as demais garrafas de Ouropretana London Dry Gin, permitindo também ter outros usos, após higienização, como o growler para chopps ou garrafa para água.

Três ações sustentáveis podem ser feitas com a nova garrafa de 1 litro de Ouropretana London Dry Gin:
· Recicle: devolver a garrafa em bom estado em nossas lojas parceiras proporciona um desconto na compra de outra igual;
· Refil: para manter a garrafa clássica de 750ml ou a menor, de 375ml, sempre cheia de Ouropretana London Dry Gin, por um custo menor;
· Reuse: após o uso, a garrafa pode ter várias utilidades, até mesmo como growler para chopp. Basta higienizar.

Para Leonardo Tropia, responsável pela produção do Ouropretana London Dry Gin, a utilização da garrafa retornável de gin segue princípios de sustentabilidade. “A reciclagem da garrafa, seu reuso ou a utilização como refil da garrafa clássica de 750ml fazem com que menos vidro seja descartado”, completa.

Confira as lojas parceiras, que permitem desconto na compra da garrafa de 1 litro de Ouropretana London Dry Gin, no caso de devolução do frasco em bom estado:
· Ouropretana Loja da Fábrica (rua Benedito Valadares, 250 – Centro • Ouro Preto/MG)
· Cachoeira do Campo (rua Nova, 10 – distrito de Cachoeira do Campo)
· Armazém Rural (praça Tiradentes, 9 – Centro • Ouro Preto/MG)

Gin
O Gin é uma bebida destilada criada no século XVII, na Holanda, pelo médico Francisco de la Boie, conhecido como Sylvius. Seu objetivo era criar um remédio diurético para problemas renais. Ele acrescentou à bebida, destilada de cereais, o zimbro, uma fruta arredondada, semelhante à uva, comum na Noruega, na Holanda, na Rússia e em outras regiões da Ásia, e também na América do Norte. A Itália é o maior produtor mundial do zimbro. O remédio do Dr. Sylvius agradou por ser saboroso e barato. Durante a Guerra dos 30 anos, os soldados ingleses conheceram a bebida e a levaram para a Inglaterra, onde o Gin fez sucesso e passou a ser produzido em larga escala.

A produção do Gin leva o destilado de cereais, o zimbro e especiarias e botânicos, especialmente selecionados. O processo é feito em dornas de cobre, que também influencia no sabor final. O Ouropretana London Dry Gin segue a receita inglesa e é redestilado, para realçar os sabores dos botânicos.

Ouropretana
A Cervejaria Ouropretana nasceu em 2011, na cidade de Ouro Preto/MG, com o objetivo de propiciar experiências gastronômicas que possibilitem ao consumidor vivenciar o momento de ascensão da cerveja no Brasil. Os produtos artesanais da Cervejaria Ouropretana são resultado de um comprometimento com a qualidade da cerveja, independente de tempo e de custos com matéria-prima.

A Cervejaria Ouropretana produz oito estilos de cervejas em sua linha fixa, em garrafa e em chopp: Pilsen, Pale Ale, Trigo, Amburana Brown Porter, Ginger IPA, Café Lager, IPA Maracujá, Cafetelier Imperial Stout, Amber Lager, Witbier e Mascavo Belgian Blonde. A Linha OP de Cervejas Especiais tem três estilos lançados, em edição limitada: OPnº1 – Sour Saison; OPnº2 – Brett Saison; OPnº3 – Brett Saison; e OPnº4 – Saison – Maracujá e manga. As receitas sazonais são produzidas sem adição de produtos químicos e têm edição limitada. Em 2020, a Ouropretana passa a ser, também, Destilaria Ouropretana, com a produção do Ouropretana London Dry Gin, que segue a receita inglesa e é redestilado, em dornas de cobre para realçar os sabores dos botânicos especialmente selecionados.

Cervejaria Ouropretana
Facebook: facebook.com/ouropretana
Instagram: instagram.com/cervejariaouropretana
Site: www.ouropretana.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *