Oca Cervejaria apresenta série de cervejas com lúpulos de “terroir”

Grande notícia para os apaixonados pelo ingrediente mais aromático e saboroso da cerveja: a Oca Cervejaria lançará uma linha especial de cervejas com lúpulos terroir trazidos pela Hops Company, fornecedor de lúpulos selecionados diretamente das fazendas, aproximando produtores das cervejarias.

“Descobrimos que apesar de existirem excelentes fornecedores no nosso país, faltava algo que acreditamos ser essencial: selecionar os lotes de lúpulo utilizados e contratados. Não apenas a safra e a variedade, mas de onde vem esse lúpulo e quais os perfis sensoriais do que foi colhido e processado. Esse é um grande diferencial das melhores cervejarias internacionais. Criamos a Hops Company para oferecer isso no Brasil”, afirma Eugênio Pretto, sócio da Hops Company.

Entre os lúpulos selecionados para a serie exclusiva está o HORT 4337, nunca antes utilizado em receitas brasileiras, direto da fazenda NZHops, o Strata, que vem da Indie Hops, localizada no Oregon e Nelson Sauvin, da fazenda Hops Revolution.

A primeira cerveja a ser lançada será a Tutóia, que traz como estrelas principais de uma New England IPA com Duplo Dry Hopping (NEIPA DDH) os lúpulos: Strata, como é popularmente conhecido, e o Mosaic LUPOMAX™️. O Strata é um lúpulo que confere à cerveja camadas complexas de aroma, destacando diferentes sabores de frutas tropicais, cítrico e um dank inconfundível. Já no Mosaic LUPOMAX™️ otimiza a extração dos óleos essenciais do lúpulo, o que garante ao conjunto uma suavidade no paladar aliada à potência aromática. O lançamento será dia 23 de outubro, no Empório Alto dos Pinheiros.

OCA Cervejaria
Facebook: facebook.com/OCAcervejaria
Instagram: instagram.com/ocacervejaria
Site: www.ocacervejaria.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *