Fermi Cervejas Espaciais e Viajante Cervejeiro pousam no EAP

Fermi Cervejas Espaciais e Viajante Cervejeiro apresentam sua cerveja colaborativa, o rótulo nomeado como Laik’a Journey, representa as jornadas de Edson e de Fermi, o personagem que ilustra e dá voz à marca de cervejas. Duas personalidades aventureiras e viajantes que combinaram suas vivências e conhecimentos adquiridos por todo universo pra desenvolver um rótulo exclusivo. Laik’a Journey é uma cerveja moderna, inesquecível e ímpar. Uma jornada guiada pelo lúpulo Nelson Sauvin e pela inspiração ousada de uma Hop Sour Ale. Extremamente aromática, refrescante e envolvente, confere notas de intensas de vinho verde e um frutado delicioso que traz notas de groselha e uva. Possui uma boa acidez, mas muito equilibrada. Baixo dulçor e amargor com um o sabor do lúpulo muito bem inserido que se interagem com a acidez láctea. No retrogosto apresenta notas de trigo e pão branco. Uma cerveja extremamente leve, de corpo baixo e final seco. A alta carbonatação ressalta os sabores e aromas, estimulando o próximo gole.

O lançamento oficial do rótulo exclusivo foi nesse sábado (18/01) em Florianópolis e agora desembarca em outras cidades do país, iniciando por São Paulo nesta sexta-feira (24/01) no Empório Alto dos Pinheiros – EAP.

O publicitário e experiente sommelier Edson Carvalho Junior trabalha com cervejas há mais de 10 anos, mas foi quando vestiu sua personalidade exploradora e desbravou o Brasil e o mundo atrás de experiências cervejeiras que nasceu o projeto de sua vida: o Viajante Cervejeiro. As aventuras são compartilhadas em seus canais (blog e instagram @viajantecervejeiro) e, recentemente, foram publicadas no livro “De carona até o próximo bar. Uma aventura cervejeira inédita pelo Brasil”. Em seu relato literário despretensioso, agradável e inspirador, Edson enfatiza o brilhantismo brasileiro no universo da cerveja. Com passagens por todos os estados do Brasil, além de Europa e Ásia, o conhecimento de Edson significava uma energia potencial que, agora, se materializa através da parceria com Fermi Cervejas Espaciais. O resultado desta união é uma cerveja em edição limitada no estilo Hop Sour.

Para Edson Carvalho Junior, o Viajante Cervejeiro, a parceria veio na hora certa: “Depois de viajar por todo país, eu passei a ter planos de produzir cervejas colaborativas com cervejarias Brasil afora. Esse projeto parecia nunca sair do papel, até eu conhecer a Fermi, e então tive certeza de que seria uma colab responsa! Não só pela cervejaria, mas sim pelos amigos que fiz e por acreditar muito no projeto deles. As cervejas são fantásticas, as pessoas envolvidas são excepcionais e todo o trabalho de marca que é desenvolvido sempre me chamou a atenção, desde o começo. Tudo isso foi fundamental para produzir essa colab que promete muito.”

Fermi Cervejas Espaciais é responsável pela elaboração de cervejas criativas e inovadoras que já conquistaram o olfato e o paladar dos exigentes juízes de alguns dos concursos mais importantes do segmento: Melhor cerveja por voto popular no Craft Beer 2018 com o rótulo Bellatrix; Medalhas de ouro e prata no Festival Brasileiro da Cerveja 2019 com os rótulos Halley Hops e Zenith respectivamente; Medalha de ouro na Copa Internacional da Cerveja 2019 com o rótulo Curiosity.

Com presença em quase todos os estados do Brasil, Fermi vem sendo considerada uma das revelações devido à relevância de seus rótulos em apenas 1 ano de operação, além de forte brand recognition através de seu personagem, um alienígena viajante que aprecia o planeta Terra e cria diálogos divertidos através de um olhar gentil e linguagem única. O vocabulário utilizado pela marca em sua comunicação já ultrapassou os limites do mundo online para invadir as conversas dos amantes de cervejas especiais pelo Brasil com seu famoso “e aí terráqu@s?” entre outros bordões conferidos ao Fermi.

À frente das operações, Gabriela Flemming e Caio Forigo, oceanógrafos de formação, sempre tiveram em mente a preocupação com o meio ambiente e, por isso, fizeram questão de colocar em prática o plano de oferecer os rótulos enlatados, opção mais sustentável e que mantém a qualidade das cervejas e demonstra a essência divertida da marca através de ilustrações exclusivas para cada rótulo.

Segundo Caio, cofounder da Fermi Cervejas Espaciais e mestre cervejeiro responsável pela elaboração das receitas, o novo rótulo representa um grande momento: “Laik’a Journey vem para materializar nosso propósito de valorização da cultura e do lifestyle cervejeiro. O Edson é um grande amigo que representa de forma nua e crua tudo que acreditamos através do seu projeto Viajante Cervejeiro. Essa colab é um grande momento para todos nós!”

Cervejaria Fermi
Instagram: instagram.com/fermicervejas
Site: www.fermicervejas.com.br

Viajante Cervejeiro
Instagram: instagram.com/viajantecervejeiro

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *