Confinamento faz o consumo de cerveja em growler crescer em SP

Consumo de chopp via delivery mostra-se uma ótima alternativa com o fechamento obrigatório de bares no país, além de uma alternativa sustentável, growlers economizam espaço, mantém as características da bebida e são ótima opção para o momento atual. Por conta do atual cenário, instaurado pelo Corona Vírus, muitas empresas estão optando pelo sistema delivery para interagir com seus clientes. Como as compras podem ser feitas online, sem a necessidade de deslocamento ou a presença física para efetuar seu pagamento, a entrega mostra-se um diferencial importante para que as pessoas continuem consumindo seus produtos preferidos com total segurança.

Com uma estrutura que permite funcionar totalmente on-line, a X Craft Beer dispõe de um eficaz sistema delivery para que seus clientes recebam seus pedidos com total segurança. “É muito importante poder dispor de um sistema que atenda aos clientes, mesmo em tempos como os que estamos vivendo hoje. Nosso sistema delivery permite que os clientes continuem adquirindo nossos produtos no conforto de seus lares, preservando-se, ao mesmo tempo em que seguem a determinação dos órgãos de saúde”, declara Rogéria Xerxenevsky, sócia proprietária da cervejaria.

Uma ótima maneira de pedir seu chopp sem a preocupação do espaço ocupado por muitas garrafas é optar pelo growler. Antes da popularização das cervejas engarrafadas e da invenção da geladeira, no século 19, nos Estados Unidos, a única forma de poder apreciar sua cerveja favorita era abastecer uma espécie de balde com tampa em uma cervejaria mais próxima. O barulho que o gás carbônico da cerveja fazia dentro do recipiente lembrava um cachorro rosnando. Como rosnar em inglês é “growl”, daí o nome Growler.

Assim que as cervejas engarrafadas começaram a ganhar força, os Growlers foram perdendo espaço. Porém, nos anos 80, voltaram em uma versão repaginada, com alças, logos e ilustrações sofisticadas. No Brasil, o garrafão de vidro voltou a ser popular por conta do crescimento das cervejarias artesanais. “Muitas marcas oferecem algumas cervejas apenas direto da torneira, então o growler é uma forma prática do consumidor levar a bebida para qualquer lugar sem que o sabor e a qualidade sejam comprometidos”, explica Alexandre Xerxenevsky, cofundador e cervejeiro da X Craft Beer.

Além disso, o growler é um importante aliado das causas sustentáveis, pois evita o descarte de garrafas de cerveja e o constante processo industrial de engarrafamento. O material utilizado na produção do garrafão pode ser de cerâmica, aço inoxidável ou o mais comum que é o de vidro. Geralmente os growlers de vidro possuem cor escura para minimizar a incidência de luz na cerveja.

Se armazenada de forma correta no garrafão, a bebida pode ser consumida em até 10 dias. A X Craft Beer utiliza um sistema de enchimento dos growler´s por contrapressão que elimina o contato da cerveja em sido com oxigênio, fazendo com que ela preserve suas características por muito mais tempo.

Localizada na região de Interlagos, a marca passou a criar promoções para os clientes que iam até a loja ou que pediam o litro através de aplicativos de delivery. “O growler tem essa questão de ser um acessório vintage e ao mesmo tempo moderno, o que chama a atenção do público que gosta de cerveja e quer apreciar seu estilo favorito em qualquer lugar sem ter que consumir tudo de uma vez”, ressalta o empresário.

A X Craft Beer tem growlers pet e de vidro para as 8 torneiras de chopp disponíveis. O delivery pode ser adquirido pelo whatsapp, diretamente na cervejaria mediante agendamento ou através do site www.delivery.xcraftbeer.com.br. No mês de Março, Abril, Maio e Junho de 2020, a cervejaria está concedendo um voucher de 30% para a primeira compra.

 

X Craft Beer
Facebook: facebook.com/xcraftbeer
Instagram: instagram.com/xcraftbeer
Site: www.xcraftbeer.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *