Festival da Cerveja de Porto Alegre acontece nos dias 9 e 10/11

A capital gaúcha receberá novamente um dos maiores eventos cervejeiros do país. O Festival da Cerveja de Porto Alegre 2019 já tem data e local definido. O evento acontece nos dias 9 e 10 de novembro, no Shopping Total em Porto Alegre e reunirá mais de 55 cervejarias, 8 food trucks e muitos shows. Tudo isso com entrada franca. O público poderá desfrutar de um variado universo de estilos, cores, aromas e sabores de cervejas, das mais doces até as mais amargas, das mais claras até as mais escuras. A produção do evento é da Matinê Cervejeira, empresa que já tem em seu portfólio mais de 100 projetos vinculados a cerveja artesanal. A organização garante que quem for ao evento encontrará mais de 250 rótulos diferentes.

O evento tem horário de início marcado para as 11:30 em ambos os dias e oito operações de gastronomia estarão à disposição dos participantes para o almoço, lanche ou janta. Cada espaço de alimentação oferecerá opções pensadas para harmonizar com as cervejas do evento.

Para embalar a festa, DJs e oito shows incríveis estão programados recheando a programação do evento. São dois palcos que receberão os shows de bandas consagradas do rock gaúcho. No sábado, dia 09 de novembro, Comunidade Nin-Jitsu, Alemão Ronaldo, Bife Simples e o Carabalha (novo projeto de Carlinhos Carneiro, ex-Bidê ou Balde) e Muralha Trio prometem agitar o público com hits que estão na ponta de língua de todo gaúcho. No domingo, dia 10 de novembro, é a vez de os Acústicos & Valvulados, Império da Lã, Cartolas e Erick Endres colocarem a galera para dançar.

Nas duas primeiras edições, mais de 40 mil pessoas circularam pelo evento. A edição 2019 promete entrar para a história de Porto Alegre que possui atualmente 35 fábricas cervejeiras e o título de cidade com o maior número de fábricas do país. Estima-se também que pelo 60 marcas ciganas atuam em Porto Alegre, totalizando em torno de 100 marcas produzidas na capital. Já em todo o Rio Grande do Sul estima-se 500 marcas de cervejas artesanais produzidas. Uma grande parte delas estará reunida para esse final de semana de homenagens a boa cerveja.

O projeto é composto por outras duas ações que acontecem durante a semana que antecede o Festival. A Copa Internacional da Cerveja POA é um dos dez maiores concursos de avaliação de cervejas do mundo e reúne alguns dos mais importantes juízes e profissionais do mundo para avaliar e eleger as melhores amostras inscritas dentro das categorias. O Congresso da Cerveja POA traz oito palestras com profissionais de altíssima relevância para o mercado mundial. O resultado disto tudo é o fortalecimento do mercado, principalmente o local, a divulgação da cultura cervejeira e ampliação do contato com público que se interessa ou ainda não conhece o maravilhoso mundo das cervejas artesanais.

Cervejarias participantes:
4beer (Diefen e Polvo Loco), Alem Bier, Baita Bier, Boss Cervejas Artesanais, Cerveja Província, Cerveja Vento Livre, Cervejaria 4 ÁRVORES, Cervejaria Abadessa, Cervejaria Al Capone, Cervejaria Altenbruck, Cervejaria Baldhead, Cervejaria Blumenau, Cervejaria Imaculada, Cervejaria Imigração, Cervejaria Maniba, Cervejaria Mater, Cervejaria Narcose, Cervejaria Paralelo 30, Cervejaria Seasons, Cervejaria Staunenbier, Cervejaria Stier Bier, Chaos Brew C.O., Chosen Beer, CoBrewing (Da Luz, Fellas e Combustível), Confraria Paulistânia, Dado Bier, Danken Cervejaria, Devaneio do Velhaco, Distrito Brewpub, Donner Craft Brew, Edelbrau, Eight Cuckoos (Eight Cuckoos, CultBier, Hermana e Galope), Fat Bull Beer, Fil, GG Atelier de Cervejas, Heilige, Hettwer Bier, Hunsrück, Irmaos Ferraro, Kny Quality Beer, Koringa Beer, La Birra Cervejaria, La Calavera, La Comparsa Cervejaria e Escola, Macuco Cervejas Artesanais, Marek Cervejaria Artesanal Ltda – ME, Moocabier, Old Boys, Old Captain – Cervejas Especiais, Proeza Beer, Ruradelica Ales, Salva Craft Beer, Sapatista, Senhor do Malte, Solerun e Veterana Cerveja Artesanal.

Gastronomia:
Choripaneria, Crepes na Bike, Dragão de Queijo, Du Cheff, Maria & Fumaça, Mestre Hamburgueiro, Pitakos, Pueblo Food Truck e Tunikus.

Shows:
Sábado, 9 de novembro de 2019
16h – Muralha Trio
17h30 – Bife Simples e o Carabala
19h – Alemão Ronaldo
20h30 – Comunidade Nin-Jitsu

Domingo, 10 de novembro de 2019
16h – Erick Endres
17h30 – Cartolas
19h – Império da Lã
20h30 – Acústicos & Valvulados

Hospedagem:
Para quem vem de outras cidades, o Festival em parceria com a rede Master Hotéis disponibiliza uma super promoção: 20% de desconto usando o código CERVEJA ao efetuar a reserva para os dias do evento.

Serviço:
Quando?: Dias 09 e 10 de Novembro a partir das 11:30
Onde?: No Shopping TOTAL – Av. Cristóvão Colombo, 545 – Floresta
ENTRADA FRANCA
Realização: Matinê Cervejeira
Apoio: Shopping Total e Master Hotéis

Matinê
Facebook: facebook.com/MatineCervejeira
Instagram: instagram.com/matinecervejeira
Site: www.matinecervejeira.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *