Em julho o amargor vai invadir Porto Alegre com o Dia da IPA

Porto Alegre sempre foi um grande centro cervejeiro e pensando nisso, Matinê Cervejeira e Comida de Rua resolveram organizar um dia com o estilo mais amado e amargo do país e do mundo, a India Pale Ale, também conhecida como IPA. Batizado como Dia da IPA, ele acontece no dia 6 de julho, com marcas de todo Brasil e mais de 100 torneiras, com lançamentos em primeira mão e rótulos exclusivos que só devem aparecer no dia. A programação do Dia da IPA ainda abrange um Ciclo de Palestras que será realizado na manhã do dia do evento e a primeira edição do Maior Concurso de IPAs Caseiras do Mundo.

O Ciclo de Palestras oferece uma oportunidade para quem quer ampliar seus conhecimentos sobre o estilo e sobre lúpulo. Para isso, um dos maiores nomes do mercado cervejeiro já confirmou presença, Stan Hieronymous, autor de diversos livros que são referência no tema, incluindo “For the Love of Hops”. A programação ainda conta com a participação de Laures Francisco Cieslik, José Raimundo Padilha, Daiane Colla, Estevão Chittó, João Henrique Nascimento Franco e Bruno Koerich Andriani.

Os ingressos para o Ciclo de Palestras custam R$180,00 e são limitados.
Garanta o seu aqui.

Já o Maior Concurso de IPAs Caseiras do Mundo é um projeto que, de forma irreverente, junta um dos estilos mais amados do público e a megalomania e auto-imagem ‘otimista’ típica dos gaúchos. Os cervejeiros caseiros podem se inscrever através do link. As amostras caseiras premiadas serão conhecidas no palco do Dia da IPA.

A gastronomia é um dos grandes diferenciais da proposta do festival. O público participante terá ao seu alcance um cardápio especial, preparado por uma seleção de chefs e com a curadoria de Rodrigo Paz, chef de cozinha do Locals Only CB e idealizador do Comida de Rua, produtora que por 6 anos está a frente de projetos gastronômicos na cidade.

Outro destaque será também na parte musical, com 6 shows de bandas autorais da nova geração do rock nacional. O lineup reúne Scalene, Plutão Já Foi Planeta, Baleia, Rebel Machine e ainda duas bandas gaúchas selecionadas através do concurso Matinê In Concert, promovido pela produtora Matinê.

 

Serviço
Dia da IPA
Data: 06 de julho
Horário: 14h às 01h
Local: Casa do Gaúcho – R. Otávio Francisco Caruso da Rocha, 301
Primeiro Lote: R$25,00 – Copo oficial do evento incluso
Ingressos: aqui.
Página do evento: aqui.

 

Ponto de venda – Locals Only CB
Rua Sarmento Leite, 1086 – Cidade baixa
Segunda a domingo, das 16h20 às 23h
Venda de ingressos em dinheiro e cartões de débito/crédito

 

Matinê
Facebook: facebook.com/MatineCervejeira
Instagram: instagram.com/matinecervejeira
Site: www.matinecervejeira.com.br

 

Dia da IPA
Instagram: instagram.com/diadaipa
Facebook: facebook.com/diadaipa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *