Edição Verão do Floripa Craft Beer – 16 e 17 de Fevereiro/2019

Os meteorologistas estavam certos! As temperaturas neste verão bateram todos os recordes. E parafraseando a famosa canção de Fernando Abreu e o coro dos manezinhos, Floripa 40 graus é cidade maravilha e também capital catarinense da cerveja neste final de semana – 16 e 17 de fevereiro, com a realização de mais um Festival Craft Beer, pela primeira vez no trapiche da Beira-mar Norte. Afinal, para matar a sede nestes dias excepcionalmente quentes, nada melhor que uma cervejinha bem gelada.

No entanto, não é qualquer cerveja que integrará o line-up do Floripa Craft Beer. Rótulos artesanais, de fábricas catarinenses e estados vizinhos – muitas delas premiadas internacionalmente, serão as grandes protagonistas, oferecendo ao público a experiência e a descoberta de novos aromas e sabores. “O festival amplia a visão das pessoas sobre o universo das cervejas, que é muito amplo, além de fomentar uma promissora cadeia produtiva e roteiros gastronômicos”, avalia Kleiton Charles Hames, organizador do evento.

A programação do Floripa Craft Beer reunirá 25 cervejarias de Santa Catarina e do Paraná, oferecendo mais de 120 variedades de chope. A organização contará com estrutura completa para receber toda a família, dispondo de uma ampla praça de alimentação coberta, área para shows e espaço kids. E pensando na questão da sustentabilidade, o evento disponibilizará unicamente copos de acrílicos, no valor de R$ 5,00, que poderão ser entregues ao final do dia, com retorno garantido do dinheiro.

Segue lista das cervejarias participantes: Alferobeer (Nova Trento), Alles Blau (Blumenau), Bayer (Florianópolis), Blumenau (Blumenau), Bodebrown (Curitiba), Boderiso (Florianópolis), Chaos Brew (Rio Negrinho), Da Ilha (Florianópolis), Das Bier (Gaspar), Dom Haus (Araquari), Faixa Preta (Santo Amaro da Imperatriz), Fermi (Florianópolis), Green Coast (Itajaí), Gutes Bier (Joinville), HaenschBier (Joinville), Handwerk (Ibirama), Jester (Águas Mornas), Kairós (Florianópolis), Loop (Antônio Carlos), Nefasta (São José), Schornstein (Pomerode), Sunset (Tijucas), Unika (Rancho Queimado), Weinmann (São José), Zenh Bier (Brusque).

Atrações musicais
Sábado (16/02)
12h: Johny Bosco
15h: Dayse and Confused
17h30min – Green Day, Cover PPE
20h: Red Hot Chili Peppers, Cover Funky Monkeys

Domingo (17/02)
13h: Somos Los Angeles
16h: Barba Branca
19h: Tributo The Police by E-trio
20h30min: Banda E-Trio

 

Serviço
Floripa Craft Beer
Datas: 16 e 17 de fevereiro 12:00 às 22:00
Local: Trapiche da Beira Mar Norte, Florianópolis
Quanto: Entrada gratuita
Mais informações na página do evento: link

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *