AoQueijo convida a todos para sua primeira confraria do ano 2019

Nada melhor que começar a jornada de 2019 com a deliciosa confraria AoQueijo.  O 6° encontro será na Onbier em Santo Antônio de Lisboa, que abre exclusivamente para receber o evento. Um visual de encher os olhos, ambiente saudoso com vista pata o mar. Além de um tap list de dar água na boca. Tudo combinado com alguns queijos muito especiais! E os queijos desta edição prometem, então não deixe de participar e degustar, testar as combinações e falar sobre os queijos. Como sempre num clima descontraído e com uma mesa posta exclusivamente para os convidados. As estrelas serão:

O Zenith, queijo de casca lavada, criação do mestre maturador Joao Bello @queijobello. Nascido um queijo minas artesanal do cerrado, feito com leite cru de vacas na queijaria cruzeiro. Chega em BH e passa por um processo de maturação por 30 dias, onde variam temperatura, umidade e lavagens na casca, até se tornar o Zenith. Tem aroma suave, textura cremosa persistente, e sabor ligeiramente adocicado, com um toque de picância discreta.

Queijo da mantiqueira, Fazenda Bom Sucesso. A fazenda fica na cidade de Itanhandu, na região da Serra da mantiqueira mineira. Um queijo produzido com leite tipo A, sem operações manuais até o início da produção do queijo. Nessa versão defumado, tem sabor intenso e marcante, feito de forma artesanal. Queijo Prensado, sem olhaduras, de aroma pronunciado e levemente salgado.

O confrade assinante tem 1 vaga garantida no evento, basta confirmar a sua presença. Além disso, o confrade assinante pode levar convidados a um preço especial. Aos não assinantes que quiserem participar do encontro da confraria, será cobrado a inscrição de R$25 por participante. Cervejas serão pagas à parte no local. Prefere vinho? pode levar sua garrafa (e taça).

Os ingressos já estão disponíveis através do link.

 

Ao Queijo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *