Cervejas e Vinhos apresenta Fermi e as Cervejas Espaciais

Uma das cervejarias mais importantes e reconhecidas no cenário cervejeiro da cidade de Florianópolis, a Cervejaria Fermi está deixando sua marca em todo o Brasil. Iniciou suas atividades no último trimestre de 2018, desde então vem adquirindo prêmios e medalhas dentro dos maiores festivais nacionais, além de conseguir uma legião de fãs!

Suas receitas são desenvolvidas numa alquimia entre ciência, tecnologia e a paixão pelo universo cervejeiro. Uma roda de amigos, em um lugar alto astral, se completam com cervejas cheias de personalidade. São combinações pensadas tanto para quem curte se aventurar em novas sensações, quanto pra quem ainda não encontrou sua cerveja ideal.

Apostando em matérias primas de qualidade e focando nos estilos lupulados, suas cervejas possuem um alto padrão de qualidade conseguindo se destacar entre as grandes cervejarias nacionais. Hoje a Fermi possui doze cervejas em seu portfólio e mais algumas colaborativas.

Fermi é um personagem criado para se relacionar com o público de forma bem humorada e inusitada, estimulando a conexão entre as pessoas e a troca de ideias positivas, valorizando a experiência coletiva em torno da cerveja. Na essência de cada etapa do processo, está o compartilhar de conhecimentos, o apreço pelos momentos simples e pela camaradagem.

Se você ainda não teve a oportunidade de conhecer as cervejas da Fermi e estiver em Florianópolis, visite a Estação Fermi (Rua da Lagoinha Pequena, 46 – Loja 2 – Rio Tavares, Florianópolis/SC @estacaofermi) onde estão disponíveis em tap e latas as novidades sempre frescas. E para quem não tiver essa chance procure nas principais lojas online pelo Brasil que algumas dessas latas estão pousando por aí. Fique agora com os rótulos em ordem de lançamento, sendo que todas as descrições abaixo são da própria cervejaria.

Zenith – Wheat Beer (5,3% ABV / 19 IBU)
Leve e refrescante. Equilibrada em todos os sentidos, tanto no médio baixo dulçor e médio baixo amargor, quanto na inserção do aroma e sabor entre as notas da goiaba, dos lúpulos e do trigo. Alta drinkabilidade. O Zenith é aquele ponto lá no céu, bem acima da sua cabeça. Achou? Foi pensando nele que a gente juntou os lúpulos Amarillo e Mosaic, o trigo, a goiaba e o equilíbrio. Leveza, aroma e sabor, tudo junto formando um ponto especialmente criado pra você. Untappd.

Bellatrix – Catharina Sour (4,5% ABV / 4 IBU)
Cerveja linda, coloração vermelho intenso, tanto no aroma como no sabor framboesa destacado de fruta fresca. Retrogosto com notas de cereais. Acidez presente, mas não pungente. Extremamente refrescante. Untappd.

Halley Hops – New England IPA (7,2% ABV / 55 IBU)
Muito ‘suculenta’, intensa tanto no aroma quanto no sabor. Coloração alaranjada, extremamente turva e opaca. Notas que trazem o cítrico e o frutado, proveniente das cargas elevadas de lúpulo. Amargor muito bem inserido, que chama o próximo gole. Halley Hops chega chegando. Amarga, juicy, alaranjada, turva e com um aroma brilhante. Saca só essa maravilha que é o mix dos lúpulos Citra e Galaxy, é como um cometa cruzando o céu. Untappd.

Curiosity – New England Pale Ale (5,3% ABV / 50 IBU)
Uma cerveja muito aromática e saborosa onde se destacam as adições intensas de lúpulos e pêssegos que remetem a frutas tropicais amarelas. Muito refrescante e de alta drinkabilidade. Untappd.

Abduction – Imperial Pastry Stout (10% ABV / 62 IBU)
Uma Pastry Imperial Stout desafiadora, que traz em sua intensidade a leveza e a nostalgia. A cada gole, Abduction é a força que surge a partir da interação mútua entre dois corpos. Ela apresenta em sua graça o cacau, o coco, o cumarú e a banana passa. Uma cerveja espacial que te abraça, te aquece, te acolhe e te leva pra outro planeta. Untappd.

Magnetic – American IPA (6.5% ABV / 56 IBU)
A união entre a intensidade de aroma e sabor, com final amargo e seco que puxa uma drinkabilidade absurda. Uma cerveja que te abraça, intensa, equilibrada, pra tomar muito e se magnitizar nas temperaturas de primavera e verão. Adição intensa de 3 lúpulos americanos: Citra, Simcoe e Chinook. Untappd.

Laik’a Journey – Sour Ale (5.5% ABV / 4 IBU)
Da harmonização de propósitos entre Fermi & Viajante Cervejeiro, nasceu Laik’a Journey. Edson Carvalho Jr., grande personalidade cervejeira com seu projeto Viajante Cervejeiro e Fermi, o Alien mais queridão do rolê, combinaram suas vivências e conhecimentos adquiridos por todo universo pra desenvolver um rótulo exclusivo em edição limitada. Uma parceria que resultou numa experiência cervejeira intergaláctica. Untappd.

Paradox – Double IPA (7.8% ABV / 55 IBU)
Encontramos o sentido no paradoxo entre potência e maciez. Paradox contradiz a lógica e tudo que você espera de uma cerveja extrema. Na boca: intensidade e suavidade. No aroma: porrada e delicadeza. Com equilíbrio no amargor, muito frutado e cítrico tanto no sabor quanto no aroma, com presença surpreendente das notas de papaya, manga e maracujá doce. Em termos simples, a Paradox é o oposto do que alguém pensa ser a verdade. Untappd.

Flor E Ser-Cósmico (colaborativa com Devaneio do Velhaco) – Double New England IPA (8.2% ABV / 48 IBU)
Experiência ímpar de um projeto que vem em par. Fermi e Devaneio do Velhaco criaram Flor e Ser-Cósmico. Uma cerveja com base de maltes simples que abrem o caminho para o que importa no verão: lúpulos frescos. Citra e Motueka florescem em aroma e sabor de frutas cítricas como toranja, lima e abacaxi. Suculência e refrescância que transcendem os sentidos. Untappd.

Tem Farinha No Meu Suco (colaborativa com Suricato) – New England IPA (6.7% ABV / 40 IBU)
O que esperar quando dois seres, um Alienígena e um Suricato, se juntam pra fazer uma collab? Somamos o excêntrico e as forças intergalácticas, fundimos duas potências aromáticas em forma de lúpulo. Bang! Pegue esse jarro e sirva-se dessa suculência! Notas intensas de coco, laranja madura e manga. Untappd.

Stardust – New England IPA (6.6% ABV / 40 IBU)
Stardust é um corpo celeste formado pela fusão de três estrelas. Uma nuvem cósmica de média densidade composta de partículas que interagem com a luz e refletem seu tom alaranjado com notas de frutas cítricas e tropicais. Pegue seu telescópio, seja good vibes e aproveite essa criação intergaláctica. Untappd.

New Horizons – Imperial Stout (10% ABV / 60 IBU)
Uma poderosa Imperial Stout intergaláctica com adições de figo turco, cacau, canela e baunilha de Madagascar. Untappd.

Oops! I Graped a Sour (Dom Haus) – Sour Ale (6% ABV / 4 IBU)
Essa é a primeira cerveja colaborativa da Fermi, produzida em parceria com os irmãos humanos da Cervejaria Dom Haus. Uma cerveja não planejada, criada alienígenamente por acaso, a partir do improviso e da criatividade de dois mestres cervejeiros que deveriam ter produzido uma coisa, mas acabaram fazendo outra… O resultado? Muita uva do início ao fim! Uma Hop Sour Ale com uma quantidade pra lá de generosa de uvas Thompson e dry hopping sem miséria de Hallertau Blanc. Medalhista de ouro no Concurso Brasileiro da cerveja 2020. Untappd.

Nebula (Surto Coletivo) – Double New England IPA (7.8% ABV / 63 IBU)
Segunda colaborativa onde a Chaos e o alienígena Fermi apresentam sua primeira alquimia nesse planeta azul brilhante. Inspirada em um dos objetos astronômicos mais singulares e impressionantes do universo, ambiente onde nascem as estrelas, a NEBULA surge com o propósito de apresentar o novo, o intenso, o difuso, a densidade, a turbidez, o lúpulo, o Sabro, o Chaos e uma cerveja Espacial. Untappd.

Cervejaria Fermi
Instagram: instagram.com/fermicervejas
Site: www.fermicervejas.com.br
Untappd: untappd.com/CervejariaFermi

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *