Resenha: The Blood Series 2019 da cervejaria Demonho

A Cervejaria Demonho é uma cervejaria cigana de Santos, estado de São Paulo. Em 2019 criou a The Blood Series, onde o intuito foi criar uma mesma base onde a lupulagem e as leveduras mudam a cada rótulo. Foram realizados quatro rótulos, são ele: Sede de Sangue, Sede de Vingança, Cascata de Sangue e Pacto de Sangue. Abaixo segue nossas impressões:

Sede de Sangue – New England IPA (6.66% ABV / 45 IBU)
A primeira foi a Sede de Sangue é uma New England IPA com os lupulos Mosaic, Vic Secret e Idaho #7. Coloração amarela opaca, turva, extremamente juicy. Espuma de boa formação e estabilidade, cremosa. Aromas de frutas tropicais e maduras como manga, abacaxi, notas de pinho e herbáceo. Corpo médio, macio, leve dulçor e amargor presente, este sendo duradouro. Sabores de grãos, frutas citados no aroma, levedura e lúpulo. Final mais seco, retrogosto amargo. Clique no link para conferir a Ficha detalhada e segue o registro no Untappd.

Sede de Vingança – American IPA (6.66% ABV / 45 IBU)
A segunda cerveja da The Blood Series é a Sede de Vingança, uma American IPA com pegada mais West Coast e lupulagem de Galaxy, Amarillo e Ekuanot. Coloração amarelo escuro, opaca, espuma de boa formação e estabilidade. Aromas de frutas cítricas, laranja, maracujá, notas herbáceas e fruta madura. Em boca traz corpo médio, ríspido, amargor latente. Sabores de grãos, fermento, residual de lúpulo. Bem seca com retrogosto amargo e adstringente, que corta toda a drinkability. Além de trazer álcool em boca que traz certa picância. Clique no link para conferir a Ficha detalhada e segue o registro no Untappd.

Cascata de Sangue – New England IPA (6.66% ABV / 57 IBU)
O terceiro rótulo da The Blood Series é a Cascata de Sangue, voltando para o estilo New England IPA levou lupulagem de Citra, Simcoe e Columbus. Coloração amarela, turva e opaca, espuma de boa formação e média estabilidade. Aromas de frutas cítricas como pomelo, limão e toranja, com toque de resinoso de pinho. Corpo médio, macio, com amargor limpo decrescente. Sabores de grãos, aveia, indo para frutas de caroço, com dulçor residual que equilibra com amargor, além de toques picantes e resinosos. Final semisseca e retrogosto frutado. Clique no link para conferir a Ficha detalhada e segue o registro no Untappd.

Pacto de Sangue – New England IPA (6.66% ABV / 57 IBU)
Chegamos ao final da The Blood Series 2019, para nós o destaque ficou com a Pacto De Sangue. Seguindo o estilo New England IPA, traz os lúpulos Azacca, El Dorado e Ella. Coloração amarelo claro, elegantemente turva e opaca, com espuma branca e cremosa. Aromas tropicais de toranja, abacaxi, mamão e manga, com pegada resinosa. Corpo médio, macio e aveludado, dulçor equilibrado com amargor picante e gramíneo. Sabores de grãos, frutas, dank e estrutura que vai mudando durante o gole. Final agridoce com retrogosto amargo e limpo. Clique no link para conferir a Ficha detalhada e segue o registro no Untappd.

Abaixo o ranking da degustação por Cervejas e Vinhos:
1 – Pacto de Sangue
2 – Cascata de Sangue
3 – Sede de Sangue
4 – Sede de Vingança

Demonho
Facebook: facebook.com/cervejademonho
Instagram: instagram.com/cervejademonho

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *