Cervejas e Vinhos degusta dois rótulos da Caatinga Rocks

Ter amigos cervejeiros traz muitas vantagens, uma delas é dividir e trocar experiências. Há cervejas que só chegam em suas mãos através de viagens na mala e assim ocorreu com as duas cervejas descritas abaixo. Vindas de Alagoas, os dois rótulos pertencem a Caatinga Rocks.

Mandacaru Atômico – Sour / Other (3.6% ABV / 12 IBU)
A Mandacaru Atômico é uma cerveja produzida de forma colaborativa entre a Caatinga Rocks (Alagoas) e a Cervejaria Heroica (São Paulo). Uma Sour com adição de três tipos de cactos (mandacaru, xique xique e palma), e ainda levou um leve dry hop de ekuanot e hallertau blanc. Seu teor alcoólico é de 3.6% ABV e amargor na casa dos 12 IBU. Da garrafa para a taça e trouxe uma coloração amarelo palha, leve turvação, espuma de grande formação e boa estabilidade. Aromas de xique xique (único cactos que já tive oportunidade de experimentar), pepino, cereais, leves notas cítricas de lúpulo, finalizando com acidez láctea. Corpo leve, bem atenuado, leve acidez e azedume, ótima carbonatação. Sabores de cereais, pegada dos cactos é presente e bem inserida, possuindo equilíbrio e estrutura, leve cereal e amargor de fundo herbáceo condimentado. Seca em seu final, retrogosto ácido refrescante. Clique no link para conferir a Ficha detalhada e segue o registro no Untappd.

Cangaço’s Kingdom – Double Cactus IPA – Double IPA (8.5% ABV / 70 IBU)
Dando continuidade as cervejas degustadas da micro cervejaria Caatinga Rocks de Murici, estado do Alagoas, foi a vez da Cangaço’s Kingdom – Double Cactus IPA. Um dos objetivos da cervejaria é incorporar o DNA da região aos melhores estilos de cerveja, nesta Double IPA de teor alcoólico de 8.5% ABV e 70 IBU, também foi inserido um cactos da região. Da garrafa para a taça, apresentou uma coloração âmbar, leve turvação, espuma de baixa formação, mas boa estabilidade. Aromas de caramelo, algo de rapadura, álcool dá as caras, depois temos algo de lúpulo herbáceo e resinoso. Corpo médio alto, alcoólico e baixa carbonatação. Sabores de caramelo, rapadura, álcool também aparece em boca trazendo queimação, esta que vai até depois do gole. Infelizmente a cerveja está sem equilíbrio, trazendo o álcool roubando a cena e tirando toda a drinkability, além do alto dulçor que a deixou enjoativa. Final semisseco, retrogosto amargo alcoólico. O destaque deste rótulo é sua apresentação e textos que relacionam a cultura da região! Clique no link para conferir a Ficha detalhada e segue o registro no Untappd.

Caatinga Rocks
Facebook: facebook.com/caatingarocks
Instagram: instagram.com/caatingarocks
Site: www.caatingarocks.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *