Nossas impressões sobre a festa de 2 anos da Salvador Brewing Co.

No dia 14 de setembro de 2019, Cervejas e Vinhos esteve em Caxias do Sul/RS para conferir o aniversário de dois anos da Salvador Brewing Co.. Conhecemos o taproom que é de encher os olhos por sua decoração e ótimo atendimento. O local onde o evento ocorreu é muito bonito e espaçoso, a organização estava de parabéns onde tudo flui de forma tranquila e agradável. Pegamos os copos especiais do evento, iniciamos com as duas primeiras cervejas da noite e fomos conferir a cozinha, onde comemos um delicioso hambúrguer. Agora abastecidos e com os copos vazios, subimos e demos continuidade as degustações. Segue abaixo o taplist disponível:

Kombat Lager – Salvador Brewing Co.
Roza – Salvador Brewing Co.
Dog Fight – Salvador Brewing Co.
Checkpoint – Salvador Brewing Co.
Ardenas Sour Pepino – Salvador Brewing Co.
Rélis, A Autêntica! – Salvador Brewing Co. (colaborativa Suricato Ales)
Otto von Doppelbock – Salvador Brewing Co.
Big Chief – Salvador Brewing Co.
SpitFire Session IPL – Salvador Brewing Co.
EverArmy – Salvador Brewing Co. (colaborativa Cervejaria EverBrew)
Judy Mango Milkshake IPA – Salvador Brewing Co. (colaborativa Ruradélica Ales)
Foxhole Double NE IPA – Salvador Brewing Co.
Macau #2 Ultra Coffee – Salvador Brewing Co.
Skydive – Sour Juicy IPA Boysenberry – Salvador Brewing Co. (colaborativa OverHop Brewing Co.)
Mk2 Piña Colada NEIPA – Salvador Brewing Co.
Froot Loops: Maracujá, Morango & Goiaba – Roister
Devaneio 12 – Devaneio do Velhaco
Pilsner Urquell – Plzeňský Prazdroj
Tripel Brett – Alem Bier
Mango Bomb – Cervejaria EverBrew
GraviOH-Là-Là – OverHop Brewing Co. (colaborativa Avant-Garde Artisans Brasseurs)
Cookie de Chocolate – Salvador Brewing Co.
Chocolate Donuts – Salvador Brewing Co.
Morango Moreno – Salvador Brewing Co.
Engesa Oil – Coconut Edition – Salvador Brewing Co.
Engesa Oil – Coffee Edition – Salvador Brewing Co.
Hazelnut Espresso Affogato – Salvador Brewing Co. (colaborativa 5 Elementos Cervejaria Artesanal)
Torta de Mirtilo – Cervejaria EverBrew
Double Captain Jack – Salvador Brewing Co.
Macunaíma – Cervejaria Dogma (colaborativa Narrow Gauge Brewing Company)
American Coffebreak – 5 Elementos Cervejaria Artesanal
Blackstar – Suricato Ales
Black Anthrax Vanilla/Baunilha (2019) – Quatro Graus
Amburana Neném 2019 – Cervejaria Cozalinda
MD Sour Pinot Noir – Mad Dwarf
Canadian Breakfast Stout (CBS) (2018) – Founders Brewing Co.
Duchesse de Bourgogne – Brouwerij Verhaeghe
Freaky Tales – Koala San Brew
ICON Coconut Gianduia – Spartacus
Wood Aged Sour – Saison (Carvalho Francês / Syrah) – Salvador Brewing Co.

Não foi possível conhecer todas as cervejas, eram muitas opções interessantes. As doses eram de 300ml e Cervejas e Vinhos conseguiu degustar metade do taplist. Fomos das cervejas mais simples para as mais complexas e os destaques foram: Rélis, A Autêntica!, cerveja do estilo Helles estava perfeita, sendo muito leve e saborosa. Revisitando a Pilsner Urquell agora em barril, só podemos dizer que é uma cerveja única e ícone entre as Czech Pilsner, seu aroma e sabores se diferenciam de qualquer outra cerveja do estilo. Com uma drinkability incrível a SpitFire Session IPL estava extremamente aromática, leve e com amargor assertivo.

Indo para as cervejas lupuladas a Big Chief se destacou entre as American IPAs e dentro das diversas New England IPAs degustadas a melhor na nossa opinião foi a Double Captain Jack, uma Double New England IPA incrível! Corpo aveludado, aroma muito vivo passando por frutas cítricas e leve dank, com muito sabor e nada de harsh. Cervejas da escola belga só haviam três no taplist e todas degustadas, a Devaneio 12 seguia o estilo Belgian Strong Dark Ale com muita personalidade e sabor, seus ésteres frutados e frutas passas se destacavam como seu corpo e retrogosto com leve aquecimento alcoólico. Revisitando a Duchesse de Bourgogne, pela primeira vez em barril trouxe uma nova experiência por seu frescor e equilíbrio incrível, os sabores de caramelo, com leve acidez, toque acético e notas vinílicas, conseguiu deixar ainda mais registrado na memória e podemos dizer que dava para se beber de litros. A última Belga da noite e uma das melhores cervejas degustadas foi a Wood Aged Sour – Saison que maturou em barrica de carvalho francês onde antes tinha vinho Syrah. Sobre a cerveja promete e cumpre tudo que se espera, de cor dourada e translúcida os aromas são complexos e estruturados, em boca se repete a complexidade e a cada gole mais sabres vão aparecendo. Algo para se ter em casa e abrir uma garrafa por ano.

Chegando ao final fomos para as cervejas pesadas onde a American Coffebreak do estilo Imperial Milk Stout se destacou por sua combinação de adjuntos onde o café estava muito bem inserido parecendo um licor, seu corpo era pesado e viscoso pela adição e lactose, coco e maple. Seguindo o estilo Pastry Stout a Morango Moreno é uma verdadeira sobremesa liquida, conseguindo lhe transportar para dentro de uma torta de chocolate com morango. Finalizando revisitamos a Canadian Breakfast Stout (CBS) (2018), também pela primeira vez em barril a cerveja continua incrível, trazendo muita complexidade e equilíbrio em todos os seus estágios, sem dúvida uma das melhores American Imperial Stout!

Com ótima estrutura onde era possível acessar todas as áreas sem problemas, como chopeiras, estação de água e banheiro, a primeira parte do evento foi comandada pelo DJ Deelay (DA Guedes) e o show final foi comandado por Tonho Crocco vocalista da Ultramen e banda Partenon 80. O público foi chegando aos poucos e logo a casa estava lotada! De crítica construtiva vejo que poderia ter uma estação para lavar os copos, a água ser gratuita em bebedouros e todas as cervejas estarem plugadas, o que ocorreu foi que algumas estavam na fila aguardando uma chopeira vagar. Só podemos dizer que tudo foi excelente, uma ótima experiência onde a equipe do Cervejas e Vinhos só tem a agradecer e desejar muitos anos de sucesso para cervejaria Salvador Brewing Co..

Salvador Brewing Co.
Facebook: facebook.com/salvadorbrewingco
Instagram: instagram.com/salvadorbrewingco
Site: www.salvadorstore.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *