Cervejas e Vinhos esteve na festa de um ano da Cervejaria Fermi!

Cervejas e Vinhos esteve no dia 23 de novembro de 2019, comemorando o aniversário de um ano da cervejaria cigana Fermi. Cervejaria que em menos de um ano já está fazendo barulho no mercado com suas criações, conseguindo importantes medalhas em grandes festivais. A festa ocorreu na Estação Fermi que fica encapsulado ao  Rock Burger Artesanal no Rio Tavares, Florianópolis/SC. Todo portfólio da Cervejaria Fermi estava disponível a preços especiais, além de algumas convidadas, segue abaixo o tap list do evento.

1 – Abduction – Pastry Stout (10% ABV / 62 IBU)
2 – Nebula (Colaborativa com Chaos Brew Co.) – Double New England IPA (7.8% ABV / 63 IBU)
3 – Halley Hops – New England IPA (7.2% ABV / 55 IBU)
4 – Curiosity – New England Pale Ale (5.3% ABV / 50 IBU)
5 – Zenith – Wheat Beer (5.3% ABV / 19 IBU)
6 – Bellatrix – Catharina Sour (4.5% ABV / 4 IBU)
7 – Magnetic – American IPA (6.5% ABV / 56 IBU)
8 – Loop (Chaos Brew Co.) – American IPA (6% ABV / 56 IBU)
9 – Dom Pedro (DOM Haus) – Helles Lager (4.8% ABV / 12 IBU)

Chegamos lá e muitos amigos já habitavam a estação, todos felizes com seus copos, após cumprimentar a galera fomos abastecer. Começamos pela clássica e conhecida Zenith, uma Wheat Beer leve e refrescante, que traz um aroma marcante de goiaba e notas cítricas de maracujá provenientes do lúpulo. Resumindo é uma cerveja muito equilibrada e fácil de beber. Na sequência e até então inédita para nós foi a vez da Magnetic, uma West Coast IPA de coloração dourada e leve turbidez, trouxe boa formação de espuma e aromas marcantes de lúpulos americanos, no sabor intensas notas de lúpulo, amargo, limpo e final seco que só deixa o desejo de um novo gole.

O som ficou a cargo da dupla franco-Argentina @leleswing, onde Fabien comanda o acordeão, vocais e corneta, e a Soledad cuida da guitarra tenor. A playlist é recheada de Hot Jazz que passam pelos anos 30, 40 e 50. O segundo bloco musical ficou a cargo do @djfernandogallo que agitou a estação com música boa e bem variada independente do gênero.

Como ninguém é de ferro e sabemos que beber e ficar de estômago vazio é ideia errada, pedimos um delicioso e suculento Sputnik Burger. Edição especial pro aniversário criado pelos chefs do @rockburgerbar. O hambúrguer veio no ponto, saboroso e acompanhado de um molho especial! Voltando para as cervejas, para não ficar com a garganta seca fomos matar saudades da Nebula, cerveja da Chaos Brew Co. elaborada de forma colaborativa com a Cervejaria Fermi. Aqui os aromas e sabores do lúpulo Sabro dominam por completo essa poderosa Double New England IPA, de coloração amarela extremamente turva é um suco de lúpulo, onde os aromas de coco se juntam a uma pegada resinosa e herbácea. Se tiverem oportunidade não deixem de tomar! Finalizando a noite bebemos a Abduction, cerveja que estávamos muito curiosos para conhecer e não nos decepcionamos com essa potente Pastry Stout e seus 10% de ABV. Inicia com os aromas de maltes escuros e tostados se equilibrando com coco, cacau e cumaru. Possuindo um corpo de leve cremosidade, os aromas se repetem no sabor, trazendo ainda um toque de banana passa e leve aquecimento alcoólico no retrogosto, uma bela sobremesa.

Cervejas e Vinhos só têm a agradecer ao Fermi, Caio Forigo e Gabriela Reis Flemming pela recepção, boa conversa e excelente evento! Desejamos muitas felicidades e que venham muitos aniversários deste ser intergaláctico! Bora ser abduzido?

Cervejaria Fermi
Instagram: instagram.com/fermicervejas
Site: www.fermicervejas.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *