Cervejas e Vinhos conferiu in loco o Slow Brew Brasil 2019

Ansiosos e com grandes expectativas, Cervejas e Vinhos não via a hora de chegar o dia sete de dezembro de 2019. Já tendo participado de outros festivais de cerveja pelo Brasil o primeiro Slow Brew é inesquecível! Pensem que foram 10.000 ingressos vendidos, mais de 95 cervejarias e aproximadamente 450 rótulos diferentes para se experimentar. Você até tenta montar uma lista das cervejas que deseja degustar, mas ao final a festa é tão linda e imersiva que você vai nas cervejarias que quer conhecer e a medida que o festival vai ocorrendo vai seguindo as dicas de outros slowers, pegando os lançamentos exclusivos e curtindo ao máximo.

Foram dois galpões enormes divididos em quatro áreas, com palco principal, feirinha artesanal, área de foodtrucks interna e externa, palco alternativo, empório, guarda volumes, muitos banheiros bem distribuídos, os stands das cervejarias e a área extravaganza, essa que deu oportunidade a cervejarias menores participar do festival. Chegando lá iniciamos com uma kombucha do Strappa Live Kombucha e um hambúrguer, na sequência fomos para as sours da área extravaganza e tomamos alguns lançamentos como a Humor Ácido da Cervejaria Demonho e a Acid Trip da St. Patricks Beer.

A organização está de parabéns por tudo, não se pegava filas e você não ficava mais de um minuto para encher a taça, onde você poderia escolher metade ou cheia. Água era liberado tendo seus pontos para pegar as garrafinhas e entre os stands haviam diversas bases para se lavar as taças entre uma cerveja e outra. Todo o público estava animado e feliz, foi excelente conhecer vários contatos que só tínhamos pelas redes sociais, todos muito solícitos e queridos.

A cervejaria Devaneio do Velhaco estava com algumas barricas servindo suas experiências direto delas, foi um show a parte, além das cervejas estarem excelentes!!! E o mais legal foi a ideia colocada em prática, essas três barricas utilizadas serão transferidas para outras três cervejarias, que ficarão com a incumbência de utilizar a microflora de cada uma das madeiras e trazê-las de volta no Slow Brew 2020. Nessa oportunidade também destinarão, sucessivamente, para outras três cervejarias, gerando uma rede de conexão positiva e compartilhamento entre os produtores de cerveja do nosso país, enquanto essas barricas existirem. As barricas agora pertencem as cervejarias Salvador Brewing Co, Hop Flyers Brewing e Mindubier, as campeãs das premiações do evento.

É muito difícil escolher qual cerveja foi a melhor, qual cervejaria estava a frente, pois o nível estava muito alto e todos com produtos de qualidade ímpar. Mais uma vez parabéns para a equipe do Slow Brew por sua curadoria, conseguindo colocar as principais marcas de 2019 em um só evento!

Algo que não podemos deixar de citar é a dinâmica dos lançamentos exclusivos para o evento, que ocorreu em horários diferentes é extremamente divertido. São novidades durante todo o dia! E a zoação total quinta série quando alguém quebra um copo, onde todo o galpão começar a gritar…. hehehe…

Foram vários encontros, trocas de ideias, conversas e ao final todos só elogiavam o evento. Podemos dizer que o Slow Brew possui uma atmosfera única! Não foi possível experimentar todas as cervejas e nem chegar perto, mas das cervejarias degustadas pelo Cervejas e Vinhos que se destacaram foram: 5 Elementos, Augustinus, Avós, Croma, Dádiva, Devaneio do Velhaco, Everbrew, Great Divide (EUA), Infected Brewing, Koala Sun Brew, Molinarius, Salvador Brewing Co, Spartacus, Synergy e Trilha.

Terminamos a noite com muita cerveja excelente ao som do Children of the Beast! Um evento perfeito para ficar na memória. Podemos afirmar que o Slow Brew dentro de sua proposta é o melhor evento cervejeiro do Brasil. Já estamos ansiosos e nos programando para o Slow Brew Brasil 2020, que será no dia 31 de outubro!

Slow Brew Brasil
Facebook: facebook.com/slowbrewbrasil
Instagram: instagram.com/slowbrewbrasil
Site: slowbrewbrasil.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *