Cervejas e Vinhos esteve presente na terceira confraria AoQueijo

Cervejas e Vinhos compareceu no dia 29 de outubro na terceira confraria AoQueijo, que ocorreu no On Bier, na Beira Mar. A confraria vai evoluindo a cada edição, novos amigos, novas experiências, muitas risadas e sabores. Os queijos do mês que já deram as caras para os confrades, eram eles:

Queijo Minas Artesanal Canastra Pingo do Mula, um clássico canastra. Feito com todo capricho na Fazenda São Tiago Batatas, propriedade da família de Antônio de Melo Almeida (Mula Véia) e de Paulo Henrique de Matos Almeida (Mula Nova), com o rebanho composto por animais predominantemente das raças Girolando e Caracu. Há 16 anos a família se dedica a produção do legítimo Queijo Minas Artesanal da Canastra buscando resgatar as verdadeiras origens da Região do Queijo da Canastra.

Queijo Aroeira Velha, criação do saudoso Ariovaldo, na Queijaria D’aroeira em Poço Verde, Sergipe. É um queijo de massa Semidura feito com fermentação a partir de iogurte de kefir e maturado por 60 dias. Foi premiado no último dia 11.10.18, o aroeira velha ficou em segundo lugar no concurso de queijo da vigésima sexta Agrinordeste, realizada em Recife/PE na categoria queijos inovadores. Queijo com acidez e picância presentes, sabor permanente na boca por longo período. Uma bela oportunidade de harmonização.

Por sorte fomos apresentados e provamos alguns dos queijos afinados que foram preparados para o IV Premio Queijo Brasil, que ocorreu nos dias 9 e 11 de Novembro. Lá o AoQueijo foi agraciado com prata e bronze na maior premiação do queijo brasileiro, com.quase 500 produtos inscritos. Prata com o Sanöma, provavelmente o único queijo do planeta afinado com cogumelo yanomami. Bronze com nosso queijo afinado com cacau e Jack Daniels Honey.

Para harmonizar tivemos pães de fermentação natural por @sucre_artisan_bakery_by_rhae, além das mãos talentosas do @guischwinn como sempre criando um sabor inusitado. Já empolgado para o próximo encontro.

Ao Queijo

 

On Bier
Facebook: facebook.com/onbier
Instagram: instagram.com/onbier_beiramar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *