Resenha Dom Lennon Mosaic, Galaxy e Citra Edition

A DOM Haus é uma micro cervejaria de Araquari/SC que possui em seu portfólio trinta e duas cervejas comercializadas. Sendo as minhas preferidas a série de American Pale Ale single hops intituladas Dom Lennon, compostas por três edições, são elas: Mosaic, Galaxy e Citra Edition.

Dom Lennon: Mosaic Edition – American Pale Ale (5.2% ABV / 42 IBU)
A primeira single hop da série Don Lennon utiliza Mosaic, um dos meus lúpulos preferidos! De coloração dourada, límpida, translúcida, com uma espuma branca de ótima formação e estabilidade. Uma explosão de aromas que passam por tangerina, goiaba, manga e floral de lúpulo. Com corpo médio, macio e bem carbonatada, sua base consegue muito equilíbrio, trazendo ao fundo sabores discretos de cereais, destaque para o lúpulo que traz os sabores de frutas doces, amarelas e maduras, junto a um amargor mais presente que suas irmãs. Final seco, com sabor de lúpulo no retrogosto leve picante. Altíssimo drinkability! Clique no link para conferir a Ficha detalhada e segue o registro no Untappd.

Dom Lennon: Galaxy Edition – American Pale Ale (5.2% ABV / 42 IBU)
O segundo lúpulo a ser utilizado foi o australiano Galaxy. Primeira lata da série a ser degustada, trouxe uma coloração dourada e límpida, com espuma de boa formação e estabilidade. Aromas limpos de frutas tropicais como maracujá, pêssego e notas de frutas silvestres, com leve herbáceo. Seu corpo médio baixo, com base de malte muito balanceada que perfeitamente dá destaque ao lúpulo. Saborosa trazendo as frutas que apareceram no aroma, se destaca o equilíbrio e facilidade de beber. Final seco, amargor sútil que fica no retrogosto. Clique no link para conferir a Ficha detalhada e segue o registro no Untappd.

Dom Lennon: Citra Edition – American Pale Ale (5.2% ABV / 42 IBU)
Terceira e última cerveja da série, essa levou single hop do lúpulo Citra. De coloração dourada escura, limpa, trouxe uma espuma branca de ótima formação. Com aromas remetendo frutas cítricas, nos entregou notas de toranja, limão, laranja, leve herbáceo e floral de lúpulo. Corpo médio leve, macio e bem carbonatada. Sua base equilibrada trouxe leves sabores de pão, mas o destaque é o lúpulo, que apresenta um amargor resinoso, frutado, cítrico com leve vegetal. Seu final seco, deixa fácil o próximo gole, e o sabor de lúpulo é limpo e presente no retrogosto. Clique no link para conferir o registro no Untappd.

Abaixo o ranking por Cervejas e Vinhos:
1 – Dom Lennon: Mosaic Edition
2 – Dom Lennon: Citra Edition
3 – Dom Lennon: Galaxy Edition

 

DOM Haus
Facebook: facebook.com/CervejariaDomHaus
Instagram: instagram.com/cervejariadomhaus
Site: www.cervejariadomhaus.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *