Resenha Bastards Brewery BSTRDS XP: Sour Haka e Brown Barista

A cervejaria curitibana Bastards Brewery possui muita identidade, e dentro de suas ações existe o projeto chamado BSTRDS XP, este que se resume a cervejas experimentais produzidas diretamente na fábrica, essas sendo lançadas em edições especiais. O principal intuito é fugir do convencional e desafiar os paladares. Os dois primeiros rótulos foram lançados no primeiro semestre de 2018, sendo a Brown Barista, uma cerveja estilo Brown Porter e a Sour Hakka do estilo Gose, abaixo segue uma resenha por Cervejas e Vinhos.

Sour Haka –  Gose (4.6% ABV / 10 IBU)
A primeira cerveja degustada do projeto BSTRDS XP foi a Sour Hakka que segue o estilo Gose, onde teve adição de limão siciliano e single hop do lúpulo Motueka originado da Nova Zelândia. Após realizado o serviço trouxe coloração amarelo palha, limpa, com leve turbidez, espuma de boa formação e pequena estabilidade. Aromas de cereais, limão siciliano, notas cítricas de frutas tropicais, leve salgado e fermentação láctea. De corpo baixo, ácida, azedinha e bem carbonatada. Seus sabores passaram por cereais, limão, e um toque salgado na medida. Leve e refrescante, final ácido e seco, com retrogosto frutado e salgado. Fácil de beber e um bom rótulo do estilo Gose. Clique no link para conferir a Ficha detalhada e segue o registro no Untappd.

Brown Barista – Coffee Porter (5.3% ABV / 29 IBU)
A segunda cerveja desta primeira edição do projeto BSTRDS XP é a Brown Barista, uma cerveja no estilo brown porter com adição de conhaque e café do Franc’s Ultra Coffee. Em taça trouxe uma coloração marrom com halos acastanhados, opaca, espuma cremosa de média formação e boa estabilidade. Aromas fortes de café expresso, leve conhaque e notas carameladas. Corpo médio, leve acidez e bem carbonatada. Sabores de caramelo, café, conhaque e leves notas de chocolate ao leite. Final seco, com retrogosto que equilibra dulçor da base maltada e café. Interessante e fácil de beber. Clique no link para conferir a Ficha detalhada e segue o registro no Untappd.

 

Bastards Brewery
Facebook: facebook.com/WeAreBastardsPub
Instagram: instagram.com/bastardsbrewery
Site: bastardsbrewery.com.br

One thought on “Resenha Bastards Brewery BSTRDS XP: Sour Haka e Brown Barista”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *